Adriano Pivotto

Podemos

Nascido em 30 de abril de 1979, Dr. Adriano Pivotto vem de uma família tradicional católica de agricultores. Ele é natural de Nova Bassano/RS cidade onde morou por alguns dias após seu nascimento. Em seguida mudou-se para a cidade de São Jorge/RS, onde ficou até seus 13 anos de idade trabalhando na roça com seus pais.

Seu percurso de estudos iniciou cedo, até a quarta série ele estudava em uma escola do interior, onde na mesma turma estavam alunos da 1ª à 4ª série. Em 1993, foi estudar em um colégio interno (Seminário da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência) localizado na cidade de Farroupilha/RS, onde ficou por 3 anos.

Em 1996 mudou para outro Seminário (Congregação dos Franciscanos), esse, localizado na cidade de Marau/RS. Foi um período de muito estudo, aprendizado e orientação vocacional, onde após pode compreender que sua missão era levar a boa nova a todas as pessoas que passaram por ele como um leigo.

Encerrando seus estudos no Ensino Fundamental retornou a casa dos pais, onde quis dedicar-se apenas em ajudar seus pais na agricultura. Seu pai que não teve a oportunidade de cursar uma faculdade, queria que a realidade de seu filho fosse outra, foi quando Dr. Adriano iniciou seus estudos em Farmácia, na Universidade Católica de Pelotas, onde concluiu o curso na FURB de Blumenau/SC.

Durante a faculdade ele conheceu sua atual esposa e na época estudante de Odontologia, Dra. Lilian. Em 2004 os dois recém-formados mudaram-se para a cidade de Itapema/SC, dando início em seu projeto de vida e trabalho. Também conhecido como “gaúcho” pelos colegas, ele e a Dra. Lilian montaram um pequeno consultório que localizava-se na Rua 242, em Itapema.

Então, no dia 14 de maio de 2005, eles casaram em uma bela cerimônia realizada na cidade de Curitibanos/SC, cidade natal da Lilian. Após em 2007 nasceu sua primeira filha, Valentina.

Com o tempo passando o número de pacientes da Dra. Lilian foi aumentando e eles foram ampliando seu consultório, nascendo assim uma clínica de Odontologia. Infelizmente Dr. Adriano teve problemas com sua farmácia, pois havia montado uma em Tijucas/SC, onde foi roubado duas vezes. Além disso, trabalhava como representante comercial para uma distribuidora de medicamentos como renda extra e em 2009 retornou a faculdade para cursar Odontologia. Em parceria de sua esposa, hoje mantém três clínicas odontológicas em Itapema.

Para pagar o curso conciliava seu trabalho como corretor em uma construtora e a faculdade, a qual concluiu em 2012, onde iniciou sua trajetória profissional com sua esposa. Em 2015 o casal teve seu segundo filho, Heitor.

Dr. Adriano veio de uma família católica e sempre esteve presente na Igreja, seja em grupos de canto, como ministro ou com a animação das missas. Além disso também desenvolve um projeto missionário, tanto na cidade em que reside, como no sertão da Bahia.

Dr. Adriano vem traçando uma linda trajetória tanto profissional como pessoal. Seu casamento completa 15 anos e nesse período se consolidou empresário, prestando um importante serviço a toda comunidade de Itapema, seja como gerador de empregos ou levando bem-estar e saúde odontológica para seus pacientes, além de sua função como leigo, onde presta um serviço a sua comunidade junto a Igreja.

 

Prioridades:

  • A saúde é um tema que exige muita atenção e que necessita ser tratado como uma prioridade. Além disso, o acesso à saúde é um direito de todos.
  • Prestar esse serviço com qualidade e excelência é um dever a ser cumprido, porque a população merece ter a quem recorrer.
  • Um dos pilares da minha candidatura, com certeza, se mantém em poder levar um acesso à saúde mais digno a todos.
  • O acesso à Educação vai muito além, é a base para a construção de um futuro cheio de sucesso. Um ensino de qualidade move o mundo e constrói muito mais do que pontes, transforma pessoas e torna sonhos em realidade.
  • Cada um merece aprender, merece ter conhecimento e se especializar no que mais ama e com a Educação isso é possível.
  • E eu acredito que uma Educação de qualidade para todos faz uma cidade crescer.
  • No dicionário cidade é uma grande aglomeração de pessoas em uma área geográfica circunscrita, mas uma cidade é muito mais, ela é feita de pessoas, de histórias, de sonhos.
  • Sem sua população uma cidade não faz, não cresce. E para que cada um sinta orgulho de pertencer aquele lugar, é necessário levar qualidade de vida ao dia a dia de cada um
  • Dar a atenção necessária e aceitar que mudanças, por vezes, são necessárias é entender que o alicerce de uma cidade são seus cidadãos.

 

10 ideias:

1 .Facilitar a visualização do cenário macro da saúde municipal através de sistema digital;

  1. Incentivo à criação da Fundação Municipal de Esportes com o intuito de tornar Itapema uma cidade que apoia a “vida saudável”;
  2. Propiciar o nivelamento educacional das crianças, independente do bairro, através da qualificação dos servidores e das estruturas físicas das unidades escolares;
  3. Estímulo a ações e práticas de prevenção à saúde do indivíduo e da família;
  4. Propiciar a criação de políticas públicas em prol dos animais da nossa cidade.
  5. Incentivo à reativação dos Conselhos Municipais de Segurança, e demais conselhos e associações ligados a áreas diversas;
  6. Buscar incentivo à criação de novos pontos turísticos na cidade, com a intenção de fomentar o turismo, seja ele de baixa ou alta temporada;
  7. Estudo da continuidade da implantação do Polo Industrial, com responsabilidade ambiental;
  8. Mobilidade urbana;
  9. Apoio irrestrito às instituições sociais, associações de moradores, ONG’s e clubes de serviço.

Contatos

E-mail: assessoriaadrianopivotto@gmail.com
Telefone: (47) 98865-9046

Proposições da Legislatura Atual

569 Proposituras Aprovados: 562 - Em Trâmite: 2 Confira a listagem de proposituras
93 Projetos Aprovados: 65 - Em Trâmite: 9 Confira a listagem de projetos

Fale com o vereador