"Galeria Tapera" comemora os 62 anos de Itapema com novo espaço cultural na Câmara Municipal

No 62º aniversário de Itapema, a Câmara estreou a Galeria Tapera, uma exposição fotográfica permanente que conta a história da cidade.
26 ABR 2024
No 62º aniversário de Itapema, a Câmara de Vereadores estreou a Galeria Tapera, uma exposição fotográfica permanente que conta a história da cidade.

Nomeada em homenagem ao primeiro nome do município, a Galeria Tapera está aberta ao público desde o dia 22 de abril. Com 34 imagens distribuídas em 20 quadros, a exposição oferece um mergulho na história local.

O espaço foi criado para resgatar e preservar a história e cultura de Itapema, levando os visitantes a uma viagem no tempo até uma era em que a paisagem era dominada por areia e mata nativa, sem os prédios à beira-mar que conhecemos hoje. Além disso, as imagens retratam o cotidiano simples de uma comunidade que vivia da pesca em Itapema, desde antes mesmo de sua emancipação.

As fotografias fazem parte do acervo histórico da Câmara Municipal, que foi construído com muito trabalho e pesquisa pela professora e historiadora Nerci Simas Bernardes. Já a galeria foi idealizada pela chefe de comunicação da instituição, a jornalista Marina Bertolli.

Venha conhecer a Galeria Tapera na Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, com horário estendido até as 20h às terças-feiras.