Violência contra mulher é tema debatida na Câmara de Itapema

Confira!
07 JUN 2017
Uma Comissão Especial de Segurança foi instituída na Câmara de Vereadores de Itapema. Quem assumiu sua presidência foi o vereador Wanderley Dias (Ley – DEM). Os vereadores Alexandre Xepa (SD) e Sebastião Silva (PSDB), também são membros da Comissão. Na última Sessão Ordinária da Câmara, na terça-feira 06/06, Ley usou a Tribuna Parlamentar para falar sobre os futuros trabalhos da Comissão.
Ley falou sobre a violência contra a mulher. Ele abordou um pouco sobre os índices de violência no Brasil. Somos, por exemplo, o 13º país que mais mata mulheres no mundo. A cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão. A cada uma hora e meia ocorre um feminicídio, morte de mulher por questões de gênero. O vereador usou os dados do Data Senado para explanar ao plenário.
Indignado com os números, Ley Dias prometeu trabalhar em cima dessa questão. “A minha vinda a essa tribuna foi instigada por esse assunto, e a Comissão Especial de Segurança debaterá, daqui pra frente, esse assunto. Buscaremos fazer o possível, como legisladores, para contribuir para a diminuição dessas estatísticas vergonhosas”, afirmou Ley.
Delegacia da mulher em Itapema foi negada pelo Estado
Ainda em março, os treze vereadores de Itapema encaminharam ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, um requerimento cobrando a implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Itapema. Os parlamentares requereram, também, a contratação de servidores para serem lotados nessa unidade.
A resposta do Governo, que veio junto com a negativa para a solicitação. O Ofício foi assinado pela Delegada de Polícia, Patrícia Zimermann, que é a Coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI´s) em Santa Catarina.