Câmara adota uniforme e crachá para servidores

Confira
04 MAR 2015
Iniciativa do Poder Legislativo vem melhorar o atendimento ao público Buscando facilitar a identificação dos servidores da Câmara de Vereadores de Itapema, o presidente do Poder Legislativo, Xavier Legarrea (PMDB), mandou confeccionar uniformes e crachás para todos os colaboradores da Casa. O material, segundo o vereador, vem também fortalecer a imagem da instituição, bem como […]
 

Iniciativa do Poder Legislativo vem melhorar o atendimento ao público

Buscando facilitar a identificação dos servidores da Câmara de Vereadores de Itapema, o presidente do Poder Legislativo, Xavier Legarrea (PMDB), mandou confeccionar uniformes e crachás para todos os colaboradores da Casa. O material, segundo o vereador, vem também fortalecer a imagem da instituição, bem como equiparar o vestuário dos servidores. “Sabíamos que esta era uma reivindicação dos funcionários e acredito que ela também vem colaborar no sentido de engrandecer a Câmara, demonstrando que trabalhamos com organização e seriedade”, destacou Xavier. A medida também atende ao anseio da população que visita a Câmara, e tinha dificuldade em identificar os servidores.

***Mais que padronização, um legado social

Mais que facilitar e fortalecer o exercício da função legislativa, a iniciativa do presidente Xavier traz, também, um legado social. Além de terem sido confeccionadas por costureiros do município, valorizando a mão de obra local, as camisas adotadas pela Câmara de Itapema foram fabricadas dentro da Unidade Prisional de Itapema (UPA). Lá, as roupas são feitas através de um projeto social criado por Maria da Luz de Moura, projeto este que virou uma empresa, a Confecção Aurora. “Apesar de pequeno, é algo muito gratificante de se trabalhar. Nós ajudamos detentos na sua caminhada final da reclusão, para que eles saiam de cabeça erguida e possam retornar e encarar a sociedade com dignidade”, revelou Mara, apelido pelo qual é conhecida a criadora da Aurora.

A microempresária conta que possui sete máquinas de confecção, aonde trabalham hoje três presidiários com boa conduta. “Tínhamos cinco colaboradores, mas dois já ganharam a liberdade”, revela. A Aurora tem capacidade para até sete detentos trabalharem e hoje atende encomendas de toda a região para confecção de roupas, chegando a produzir 400 peças por mês. A iniciativa de Mara, com o apoio da sociedade e também do Poder Legislativo, dá aos detentos a oportunidade de trabalhar e, assim, reduzir sua pena. “Sabemos que projetos como este contribuem muito com a sociedade, pois atuam diretamente na ressocialização dos presos, para que voltem para a vida em sociedade buscando um trabalho, e não o crime”, pontuou o vereador Xavier.

Cada servidor recebeu duas camisetas pólo, em cor clara, destacando o brasão da Câmara no peito. O uso do uniforme vai ser obrigatório. Os crachás ainda estão sendo confeccionados.

LEGENDA:  Os uniformes foram entregues no início desta semana aos servidores