AMIC e MAPI cobram documentação de empreendimento às margens do Rio Bela Cruz

Na tarde desta segunda-feira, dia 11, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente do Legislativo recebeu representantes da AMIC e também do Mapi
11 ABR 2016

A demolição, no dia 02/04, de uma ponte que ficava sobre o Rio Bela Cruz, no Centro de Itapema, continua rendendo discussão na Câmara de Itapema. Na tarde desta segunda-feira, dia 11, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente do Legislativo recebeu representantes da AMIC (Associação de Moradores do Centro) e também do Mapi (Movimento Ambientalista Popular de Itapema), para discutir a questão.

O encontro com as lideranças trouxe a cobrança de mais informações sobre o empreendimento que deve ser erguido próximo ao local onde ficava a ponte, e às margens do Rio Bela Cruz. O presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Vanio Cesar (PT), adiantou que ainda esta semana deve apresentar ao plenário da Câmara um Requerimento solicitando todas as informações pertinentes ao Governo Municipal. “O Mapi e a Amic nos procuraram para buscarmos informações sobre todas as autorizações e documentos acerca desse empreendimento”, adiantou Vanio.

Na lista, está a documentação elencada pela própria construtora numa placa em frente à área do empreendimento. Entre eles, o parecer da Marinha do Brasil, a renovação de alvará e licença de construção, protocolo da Fatma, viabilidade da Faaci, etc. As entidades também questionaram a possível desafetação da Rua 129-E1 em benefício do projeto imobiliário, demonstrando que a discussão sobre essa questão deve voltar ao plenário da Câmara de Itapema esta semana.