3 Projetos recebem parecer favorável da Comissão de Justiça
Na última reunião ordinária da Comissão de Justiça da Câmara de Itapema,deliberaram sobre 12 Projetos de Lei que estão em tramitação na Casa
05 MAI 2022Na última reunião ordinária da Comissão de Justiça da Câmara de Itapema, o presidente da CCJ, vereador João da Farmácia (PSL), e vereadores membros Huan Back (PSD) e Léo Cordeiro (MDB), deliberaram sobre 12 Projetos de Lei que estão em tramitação na Casa. Três deles receberam parecer favorável, e devem ser votados em plenário nas próximas semanas. Confira:
Projeto de 49/2022, autoria Poder Executivo: altera a Lei Municipal Nº 2520/2007, que institui o Plano de Incentivos Fiscais do município, para geração de emprego e renda. A alteração proposta, segundo a Prefeitura, vem aperfeiçoar a legislação, que está em vigor há 15 anos.
Uma das alterações, amplia o leque de empresas que podem receber o incentivo fiscal. A Atual legislação define que a isenção tributária e redução de alíquotas, aplica-se “às empresas de natureza industrial, cooperativas e distribuidoras atacadistas”. Se aprovada a mudança, passam a ser incluídas: “empresas de tecnologia e informação, educacional, cooperativas, tratamento de resíduos de serviços de saúde e resíduos sólidos”.
Projeto de Lei 50/2022, autoria Poder Executivo: altera o Anexo V da Lei Municipal nº 4407/2021, que “dispõe sobre a estrutura organizacional básica e o modelo de gestão da Administração Pública Municipal de Itapema”, ou seja, legislação que trouxe a reforma administrativa da Prefeitura. A mudança no Anexo altera diversos cargos no “Quadro de Cargos de Empregos Públicos”. Aumenta o número de cargos efetivos na Saúde e Educação da Prefeitura Municipal.
Projeto de Lei nº 52/2022, autoria Poder Executivo: autoriza o município a outorgar permissão de uso de bem imóvel” para a Associação de Moradores do Bairro Leopoldo Zarling, o conhecido Jardim Praiamar. No local, a Associação deverá construir sua sede administrativa, recreativa e social. Se aprovada na Câmara, a permissão de uso da área se dará por 20 anos.