Vereadora de Porto Belo faz apelo contra a PEC 287
A vereadora de Porto Belo, Rosaura Rodrigues (PT), usou a Tribuna do Povo na Sessão Ordinária da Câmara de Itapema nesta terça-feira.
30 MAR 2017O assunto de sua fala na tribuna foi voltado a um apelo contra a PEC 287, a chamada PEC da Aposentadoria.
Rosaura trouxe aos vereadores de itapema uma Moção de Repúdio que os edis da cidade vizinha assinaram e enviaram nominalmente a cada um dos Deputados Federais e Senadores de Brasília. “Não podemos deixar a PEC 287 passar, e vários parlamentares de Brasília já começaram a entender isso, com essas manifestações contrárias. É um apelo que eu faço a vocês, espero que todos assinem”, disse a vereadora, sugerindo que cada legislador de Itapema encaminhe a Moção de Repudio ao parlamentar de sua bancada, afim de pressionar e manifestar a posição de cada um em relação a PEC 287. “Em Porto Belo, assinamos e entregamos para Brasília uma Moção de Repúdio nominal a cada Deputado e Senador. Nosso município é contrário a PEC da Aposentadoria. Trouxemos essa Moção para que Itapema faça o mesmo”.
Para a vereadora, a PEC 287 representa um retrocesso para o trabalhador brasileiro. “Além do critério da idade mínima de 65 anos, o trabalhador terá que contribuir durante 49 anos interruptos para se aposentar, um ano desempregado, a contribuição passa para 50”, argumentou. “Sindicato dos Agricultores, esses vão sofrer muito mais, eles começam a trabalhar muito cedo, sua saúde é muito mais precária, como colocar um lei que penaliza a todos? Uma coisa é a universalidade: todos somos iguais. Mas com condições de vida e trabalho diferentes. Portanto, não podemos ter uma cobrança igual para todos os trabalhadores, pois são trabalhos diferentes”, continuou.
Ainda segundo a legisladora de Porto Belo, seus eleitores estão insatisfeitos com essa reforma prevista, e pediu união. “Temos que estar juntos dos nossos eleitores, independentemente de partidos. A aposentadoria fica cada dia mais distante. Ela é um direito do trabalhador, não um privilégio. É importante que a gente se alerte, porque as coisas que estão acontecendo em Brasília, vão mexer no nosso bolso. Não é tarde demais, é o momento certo de nos mobilizarmos e agir. Peço, como colega, que a gente escute os munícipes. Entrego um modelo de Moção, e apelo, para que pressionemos, juntos, os Deputados dos nossos partidos, para que enxerguem um pouco mais, além das políticas que acontecem lá”, finalizou a vereadora.