Vereador critica construtoras e CONASA na Tribuna da Câmara

A 5ª Plenária foi marcada por protestos de públicos e uma pauta extensa de votação com dezenas de indicações e requerimentos.
15 MAR 2017

Terça-feira, dia 14/03, foi dia de Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Itapema. A 5ª Plenária foi marcada por protestos de servidores públicos e uma pauta extensa de votação com dezenas de indicações e requerimentos. 

O presidente Xavier Legarrea (PMDB), passou por um procedimento cirúrgico na semana passada, o que o impossibilitou de presidir as duas últimas Sessões na Câmara. Como vice-presidente, Yagan Dadam (PR), assumiu o papel de líder do Legislativo, e conduziu os trabalhos da noite. 

Yagan protocolou, na ocasião, 22 proposições: 18 Indicações e quatro Requerimentos. A maioria voltada para a mobilidade urbana. Ele também utilizou da Tribuna para tratar do assunto. Segundo o vereador, algumas construtoras estão se utilizando do “direito de construir” para acabarem com o “direito coletivo”. “É só dar uma passadinha na Rua 238, da Meia Praia, lá não tem mais calçada. Essas construtoras estão interferindo na mobilidade de nossos cidadãos, acabando com os passeios públicos”, afirmou Yagan.

Seguindo a retórica, o legislador direcionou críticas à concessionária CONASA que, segundo ele, iniciou a obra de um elevatório de esgoto na Rua 115, do Bairro Centro, sem alvará. “É possível um cidadão comum edificar uma casa sem alvará? A toda poderosa CONASA pode! Essa obra não tem sinalização, contém água parada, é um risco enorme para a população. Obra sem alvará comigo é tolerância zero, deve ser derrubada!”, disse da Tribuna Parlamentar.