Exposição de novembro é aberta à visitação na Câmara

Confira!
09 NOV 2015

O projeto Câmara Cultural recebe sua quinta exposição consecutiva, lançada esta semana no hall do Poder Legislativo.

A mostra “Sustentabilidade”, traz as impressões do artista plástico José Fabrício Carvalho, conhecido como ZFab. A exposição vai estar na Câmara, até o final deste mês. O horário para visitação pública é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. Nas terças-feiras, durante o período das Sessões Ordinárias, que começa às 19h, o hall do Legislativo também fica aberto ao público.

O projeto Câmara Cultural foi lançado em julho deste ano, numa iniciativa do presidente da Câmara, vereador Xavier Legarrea (PMDB). Através dele, artistas locais podem expor e divulgar seus trabalhos, bem como realizar apresentações culturais no plenário do legislativo. Ainda neste mês, a Câmara vai receber seu primeiro espetáculo cultural, com uma peça de teatro do grupo Temporal Arte. A peça “Operário em construção” vai ser apresentada no dia 27 de novembro, às 20h, no plenário da Casa.

Para participar do Câmara Cultural, basta fazer sua inscrição no programa, diretamente na sede do Legislativo. Informações pelo fone 3368 2578.

***

Exposição Sustentabilidade: um despertar ambiental

Arquiteto por formação, pintor, fotógrafo e ecologista por vocação, o gaúcho residente em Itapema, José Fabrício Carvalho, faz sua segunda exposição em Santa Catarina. O artista plástico autodidata, já encabeçou várias mostras no seu Estado, levando suas pinturas que despertam a consciência ambiental para diferentes espaços em Porto Alegre, Gramado, Torres e Caxias do Sul.

A temática de ZFab, como é conhecido, sempre foi de encontro as suas preocupações e sua paixão por animais, meio ambiente e a sustentabilidade. Nas criações do artista figura também a preocupação com a população indígena, que é tema constante em suas telas.

Ele conta que começou pintando com um grupo de apoio a pintores, que uma vez por ano faziam uma exposição coletiva em Gramado, isso nos anos 90, quando participou das suas primeiras exposições. Desde então, adotou a pintura como hobby. Mas para José Fabrício, a pintura é mais que um passatempo. É o lugar onde expressa seu olhar sobre o mundo e o meio ambiente, e provocar um despertar através da arte.