Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

Seminário reuniu jovens parlamentares de Itapema, Balneário Camboriú e Penha, promovendo ações para a educação política dos vereadores
15 MAR 2024
 nova legislatura da Câmara Mirim de Itapema marcou presença no 1º Seminário Regional de Iniciação do Vereador Mirim, realizado nesta quinta (14/03), na Câmara Municipal de Penha.

O evento promovido pela Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira da Alesc, reuniu os vereadores mirins de Itapema, Balneário Camboriú e de Penha. O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania, promovendo reflexão e debates sobre a importância da participação política e sobre o papel do Poder Legislativo em um sistema democrático.

Ao longo do dia, os jovens vereadores participaram de palestras sobre a constituição e o Poder Legislativo, o papel do vereador na sociedade e também participaram de uma Oficina de Argumentação e Oratória.

Eleição da Mesa Diretora

O próximo encontro dos jovens vereadores de Itapema acontece no dia 28/03, no Plenário da do Legislativo, quando a Câmara Mirim de Itapema vai eleger a sua nova Mesa Diretora, que ocupará a função neste primeiro semestre. Neste dia também, eles realizam a 1ª Sessão Ordinária mirim deste ano, que será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube de Câmara de Itapema.