Novos servidores públicos de Itapema tomam posse na Câmara Municipal

Aprovados do concurso público de 2023, começam a ser convocados e assumir seus cargos na Câmara de Itapema
20 MAR 2024
Izaias, Ana Carolina e Thiago assumiram no dia 1º de março

Os novos servidores efetivos do Poder Legislativo de Itapema tomaram posse de seus cargos neste mês de março, com a publicação do Edital de Chamamento nº 01/2024. Eles foram os primeiros convocados pela Câmara Municipal, que promoveu concurso público no segundo semestre de 2023.

No dia 1º de março, assumiram os cargos:
- Ana Carolina Gomes Athanasio Paxton – Recepcionista;
- Izaias José Jacinto - Assistente Administrativo;
- Thiago Alberto Monteiro Seifert – Motorista;

Mais servidores chegando!

Já na próxima semana, chegam mais servidores para integrar a equipe da Câmara de Itapema. No dia 25 de março, assumem seus cargos, os convocados:
Chaveli Brondani – Recepcionista;
Paulo Henrique Bracht – Assistente Administrativo;
Renata de Souza Rodrigues Fernandes – Recepcionista.

Todos eles foram aprovados pelo concurso que reuniu mais de 6 mil candidatos de todo o país, concorrendo às dez vagas abertas pela instituição. Com a chegada dos novos servidores, o quadro de pessoal efetivo do Legislativo, chega a 20 servidores. A previsão é preencher todas as vagas abertas, dentro do prazo do concurso, completando um quadro de 22 servidores públicos em atuação no Legislativo.

2ª chamada!

No último dia 06/03, o presidente do Legislativo, vereador Jean do Dimar (MDB), fez nova convocação de candidatos aprovados, com a publicação do Edital de Chamamento nº 02/2024. Dessa vez, foram convocados outros dois cargos de Assistentes Administrativo. São eles:

- André Chame Lins de Mello;
- João Pedro Longo.

Os convocados tem até o dia 26 de março para apresentar a documentação necessária para tomar posse de seus cargos. Em caso de não comparecimento, o candidato é considerado desistente, sendo convocado o próximo aprovado, seguindo a ordem de classificação do concurso.

O edital de chamamento está disponível para consulta no site da Câmara de Itapema, na página Canal Cidadão, no item “Publicações e Editais”.

O concurso público 2023

Todos novos servidores públicos de Itapema foram aprovados pelo concurso que reuniu mais de 6 mil candidatos de todo o país, concorrendo às dez vagas abertas pela instituição. Com a chegada deles, o quadro de pessoal efetivo do Legislativo chega a 20 servidores. Quando todas as vagas estiverem preenchidas, a Câmara de Itapema contará com 22 servidores públicos em atuação no Legislativo.
Não há previsão para convocação dos demais cargos previstos no concurso, restando a convocação de 1 (um) Analista Legislativo Contábil e 1 (um) Jornalista aprovados no certame. O concurso público de 2023 tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.