Requerimento cobra instalação de posto policial no Bairro Morretes
Confira
02 ABR 2015Trazendo à cena novamente o assunto segurança pública para o plenário da Câmara de Vereadores de Itapema, o vereador Mouzatt Barreto (DEM) apresentou esta semana um requerimento cobrando a instalação de um Posto de Polícia Avançado dentro do Bairro Morretes. “Este é um dos maiores bairros de Itapema, aonde vivem mais de 19 mil pessoas. Quando um bairro cresce, crescem também os problemas”, argumentou o parlamentar.
O requerimento aprovado por unanimidade, foi encaminhado para a Polícia Militar de Itapema. O vereador Wanderley Dias (DEM), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, argumentou que o documento deveria ser enviado ao Governo do Estado, responsável pela segurança pública, e não para a PM. “A Polícia de Itapema não consegue resolver mais esse problema com 40 policiais no seu quadro. A indicação é louvável, mas difícil de se tornar realidade”, disse. Ley acredita que o caminho é continuar a cobrança junto ao Estado, na tentativa de aumentar o efetivo de policiais em Itapema.
Mouzatt reforçou a necessidade do pedido, argumentando que o Morretes tem um histórico de altos índices de roubos, violência, tráfico de drogas e outros crimes, e que um Posto dentro da comunidade daria o suporte necessário à população.
***Comissão de Segurança confirma realização de Audiência Pública
Logo após a discussão e votação da proposição de Mouzatt, a Câmara votou outro requerimento, desta vez assinado pelo presidente da Comissão Legislativa de Segurança, vereador Wanderley. O Requerimento nº 58/2015 solicitou ao presidente da Câmara, Xavier Legarrea (PMDB), que seja realizada uma Audiência Pública sobre segurança em Itapema. “Vamos precisar da população em peso aqui, reivindicando investimentos na segurança de Itapema, e pedimos aos vereadores da bancada do governo estadual, que mobilizem deputados e autoridades, porque senão não adianta de nada fazermos essa audiência, porque o Estado é o maior representante da segurança pública”, cobrou Ley.
A convocação para a audiência vai ser encaminhada para o Poder Executivo e também para o Governo Estadual, buscando a mobilização e a sensibilização das autoridades responsáveis pela segurança no município de Itapema. O presidente Xavier afirmou que a audiência vai ser realizada, em data a ser confirmada, e garantiu que a instituição vai dar ampla divulgação convocando a população. “Vamos encher este plenário, para que as autoridades competentes vejam a importância desta ação”, finalizou Xavier.