Família pede ajuda na Tribuna do Povo da Câmara de Itapema
Confira!
14 AGO 2017A moradora de Itapema, Eronilda Leria, subiu à Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores, no último dia 01/08, para contar a história de sua filha Marina Leria, que sofre de Lennox Gastaut, uma síndrome rara e severa, que chega a causar até 15 convulsões por dia.
Eronilda contou a história de Marina: “Ela nasceu com falta de oxigênio no cérebro, tem uma leve paralisia cerebral e é convulsiva desde os quatro anos. O primeiro diagnóstico do Hospital Santo Antônio foi de que ela teria tido um ataque de vermes. Nós não aceitamos esse diagnóstico fomos atrás de outro. Por fim descobrimos que ela tem Lennox Gastaut”.
Para solucionar o problema da filha, Eronilda terá de pagar R$ 26 mil reais por um exame específico e, ainda assim, sem a garantia de que poderá seguir em frente com o tratamento. Porém, se o exame não comprovar a necessidade de cirurgia, Marina terá que tomar o remédio Canabidial, por enquanto proibido no Brasil.
Para levantar o dinheiro, Eronilda está fazendo diversos eventos, um deles é uma feijoada que acontecerá no dia 12/08, na Igreja Cristo Rei do Morretes. Da Tribuna, ela convidou os presentes e a comunidade itapemense para contribuir.
Os vereadores se prontificaram em ajudar a mãe e a criança com o que for possível dentro da legalidade, com conhecimento jurídico e direcionamento para que o caso seja resolvido.