Vereadores aprovam Leis que beneficiam o trabalho voluntario e a mulher empresaria
Confira!
31 MAI 2017Dois Projetos de Lei importantes para o reconhecimento de trabalhadores de Itapema foram aprovados na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, na terça-feira, 30/05. Um deles, torna de utilidade pública uma Associação de Artes Marciais, o outro institui um dia de homenagens à mulher empresária da cidade. Entenda mais, sobre as duas matérias, abaixo:
Mais visibilidade à arte marcial
Por unanimidade, o Projeto de Lei nº 46/2017, assinado pelos Vereadores Cleverson Tanaka (PDT), Wanderley Dias (DEM) e Yagan Dadam (PR), foi aprovado. A Associação Fênix de Artes Marciais (AFAMI) foi declarada de utilidade pública. Agora, os envolvidos podem captar recursos públicos para realizarem ações de cunho público, que beneficiam a sociedade.
A AFAMI presta serviços aos itapemenses desde novembro de 2015, desenvolvendo aulas voluntárias nos Bairros Casa Branca, Morretes e Jardim Praiamar, atendendo mais de 90 munícipes. A Associação conta, ainda, com 14 competidores que disputam campeonatos em âmbito nacional e internacional, como a Copa do Brasil de Hapkido, Campeonado Brasileiro de Hapkido e Campeonato Panamericano.
“Uma arte marcial traz benefícios para a saúde e vida em sociedade como a melhora do condicionamento físico do praticante, ensina respeito, humildade e coragem. Assim, com esse PL, mostramos nosso apoio ao esporte em Itapema”, afirmou Tanaka.
Homenagens à mulher empresária
Também em discussão na última Sessão Ordinária, o PL nº 51/2017, de autoria da vereadora Zulma Souza (DEM), que institui o Dia Municipal da Mulher Empresária, em 17 de agosto de cada ano. O PL foi aprovado por unanimidade.
Zulma destacou, sobre seu projeto, a importância de se homenagear a mulher empreendedora de Itapema. “A cada dia a mulher conquista mais espaço na sociedade e tem ocupado cargos de destaque, Itapema não é diferente. Esta Lei pretende colocar as mulheres que contribuem para o crescimento econômico do município, em destaque. Possibilitando o reconhecimento do poder público e de órgãos representativos da sociedade”, destacou a vereadora.
Os dois PL’s aguardam a sanção da Prefeitura Municipal.