Secretário de Finanças participa de reunião na Câmara
Confira!
26 MAI 2017Na tarde desta quinta-feira, 25/05, os vereadores Xavier Legarrea (PMDB), Yagan Dadam (PR), Cleverson Tanaka (PDT), Wanderley Dias (DEM) e Fabricio Lazzari (Fafá -PP) receberam na Câmara de Itapema, o Secretário de Finanças do município, Daniel Cecílio Neves. O Secretário participou da reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
A pauta ficou em torno do PL 052/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a contratar um financiamento do PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Básicos. Esse empréstimo seria feito pelo BNDES junto à Caixa Econômica Federal, com um valor de até R$ 5 milhões para investimentos na área. A Prefeitura precisa de uma autorização do Legislativo para solicitar o empréstimo junto ao Tesouro Nacional.
Na última Sessão Ordinária da Câmara, na terça-feira, 23/05, o Poder Executivo pediu a votação de um regime de urgência para o projeto, visando diminuir o tempo de tramitação nas Comissões da Casa de Leis. O pedido foi aprovado por unanimidade, e chegou à Comissão de Legislação na quinta.
Tanaka e Fafá fazem parte desta Comissão, junto com o vereador Alexandre Xepa (SD). Os três solicitaram a presença do Secretário para esclarecer algumas dúvidas acerca do projeto. O PL em questão foi muito discutido durante a reunião. Chegou-se à conclusão de que ele está carente de justificativa. Os membros da Comissão de Justiça esperam, agora, a justificativa do Secretário Daniel para poderem aprovar a matéria que, se passar pela Legislação, terá seu último tramite, antes da votação em Plenário, na Comissão de Finanças e Orçamento.
Tribuna do Povo
Daniel compareceu, também, na última Sessão Ordinária da Câmara, na terça-feira 23/05. Na ocasião, o Secretário de Finanças prestou esclarecimentos sobre o Requerimento de nº 96/2017, dos vereadores Yagan Dadam (PR), Cleverson Tanaka (PR) e Wanderley Dias (DEM), que pedia justificava sobre a “retirada do valor de R$ 2 milhões do total de receitas arrecadadas pelo município, entre os dias 08/05/2017 e 11/05/2017”. Segundo o Secretário, os vereadores não consultaram corretamente o portal da transparência da Prefeitura. Você pode assistir o vídeo completo com o pronunciamento do secretário, no nosso canal no youtube, no link abaixo: