Oposição quer investigar Secretaria de Infraestrutura de Itapema

confira!
25 FEV 2015
Dois requerimentos assinados pelos vereadores Fabricio Lazzari (PP) e Wanderley Dias (DEM) buscam investigar a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Itapema. Apresentados esta semana na sessão da Câmara de Vereadores, os documentos requerem da Prefeitura as seguintes informações: – relatório de serviços, locais e horas trabalhada entre os dias 01/01/2014 a 31/12/2014, das máquinas […]
 

Dois requerimentos assinados pelos vereadores Fabricio Lazzari (PP) e Wanderley Dias (DEM) buscam investigar a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Itapema. Apresentados esta semana na sessão da Câmara de Vereadores, os documentos requerem da Prefeitura as seguintes informações:

– relatório de serviços, locais e horas trabalhada entre os dias 01/01/2014 a 31/12/2014, das máquinas pesadas da Secretaria de Infra Estrutura do Município de Itapema;

– relatório de gastos em manutenção da frota dos caminhões caçamba da Secretaria de Infraestrutura, incluindo cópias de notas fiscais e comprovantes compras e pagamentos.

Durante a votação das proposições, os vereadores de oposição ao Governo discutiram a possibilidade de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as informações solicitadas esta semana e, ainda, informações sobre a Secretaria de Infraestrutura dos últimos dois anos. “Uma Secretaria que administra mais de R$ 170 milhões por ano, uma das mais importantes do município, e não tem um cronograma de trabalho? Nem um levantamento administrativo?”, questionou o vereador Fafá na tribuna, referindo-se às respostas superficiais que recebeu da Secretaria de Infraestrutura sobre os requerimentos de sua autoria, apresentados ao longo de 2013 e 2014.

Fafá reclamou, também, do atraso nas respostas dos documentos dos vereadores, pois, segundo a legislação municipal, requerimentos aprovados pela Câmara de Vereadores devem ser respondidos em até 15 dias úteis pelo poder público. “Por essas e por outras a política no Brasil está desvalorizada”, lamentou. Os dois requerimentos dirigidos à Secretaria Municipal foram aprovados por unanimidade dos vereadores e encaminhados à Prefeitura de Itapema.