Vereador Nei cobra valorização do esporte pelo Executivo de Itapema

Confira!
18 SET 2019

A aclamação pela instauração de uma Fundação de Esportes no município de Itapema mais uma vez virou pauta na Câmara de Vereadores da cidade. Durante Sessão Ordinária no último dia 10/09, o vereador e presidente do Legislativo, Sidnei Moacir Florêncio, o Nei da Van (PSDB), utilizou da Tribuna Parlamentar para tocar novamente no assunto.

Segundo Nei, o esporte de Itapema não está sendo valorizado, e a hierarquia dentro da pasta de Turismo, que engloba o esporte, faz com que o diretor de esportes, Gabriel Xavier, muitas vezes fique de mãos atadas. “Hoje o Gabriel está de mãos atadas, por isso nós vereadores defendemos a criação da Fundação de Esportes na cidade”, comenta.

O vereador ainda cobrou mais valorização ao esporte de Itapema, segundo ele, a cidade investe em eventos internacionais, mas não olha pelos atletas locais. “O local utilizado para o mundial de vôlei hoje está abandonado. E o pior: é uma propriedade particular, com acesso limitado por placas. A prefeita disse que o mundial seria um legado para os atletas da cidade, mas gastou dois ou três milhões para fazer o evento e não investiu no futuro de nossas crianças”, cobrou.

Com isso, ele solicitou informações sobre as escolinhas do município, as modalidades ofertadas, assim como o número de professores contratados e quantas horas de aulas são ministradas. Durante a Tribuna, o vereador mostrou um vídeo de uma entrevista gravada com a prefeita Nilza Simas na época do mundial de vôlei, onde a chefe do Executivo diz que o local do evento seria usado para projetos esportivos na cidade.

Nei da van ainda comentou sobre o vídeo: “muito bonito o vídeo, a entrevista, mas a prefeita fez uma fakenews, engando nosso povo. Não fale mentiras, fale a verdade, fale porque não fez. Por isso que mandei esse requerimento”, cobrou o vereador.

A Tribuna completa pode ser vista nos perfis da Câmara de Vereadores de Itapema no facebook e youtube.