Tanaka defende independência dos poderes na Tribuna

Confira!
05 MAI 2017

A última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, na terça-feira (02/05), foi acalorada, cheia de proposições, Projetos de Lei e pronunciamentos em tribuna entre os edis. Na ocasião, o vereador Cleverson Tanaka (PDT) protocolou quatro Indicações e também discursou na Tribuna.

Nas Indicações, Tanaka solicitou manutenção em determinadas vias da cidade, como na de nº 401/2017, onde pediu a Prefeitura de Itapema o reparo no sistema de captação de água pluvial na Rua 402, no Bairro Morretes. Mas foi com sua fala na tribuna que o vereador Tanaka se destacou na plenária desta semana.

No mesmo dia, o vereador Yagan Dadan (PR) assumiu, em sua fala na Tribuna, sua saída da bancada de governo. Tanaka saiu em defesa de Yagan em sua tribuna. “Eu quero crer, vereador Yagan, que essa decisão foi algum equívoco. O governo não pode perder um vereador do seu calibre”, defendeu.

Em outro momento, Tanaka falou da importância do exercício da liberdade no trabalho de um vereador. “Nossa missão aqui dentro é defender o interesse coletivo, nós temos que cobrar! De puxa saco a prefeita já está cheia. O bom professor é aquele que é exigente, aquele que chama a atenção. O bom pai é aquele que diz não. Espero que não percamos a essência do vereador, que é legislar, assessorar e fiscalizar. Pois, se perdermos esse tripé, para quê vereador?”, contestou.

Ainda com a palavra, o legislador registrou os trabalhos realizados em cima do novo Plano Diretor, que está em tramitação na casa. “O antigo plano diretor era falho e é nosso dever fazer os ajustes necessários. Nossas reuniões são cansativas, eu duvido, com todo o respeito, que em 2002 aqueles vereadores tiveram essa mesma dedicação. Por isso trataremos essa Lei com o maior cuidado possível”, assegurou o vereador.

Para finalizar, Tanaka fez um pedido direto a prefeita Nilza Simas: “Prefeita, nós pedimos, ouça quem está de fora, não apenas quem está em sua volta”.