Eraldo cobra informações da Autopista sobre animais recolhidos na BR 101
Segundo o parlamentar, é grande o número de animais soltos na BR 101, o que representa um grande risco para acidentes de trânsito
02 MAR 2016O vereador de Itapema, Eraldo Mafra (PMDB), apresentou um requerimento esta semana na Câmara de Itapema (01/03), cobrando da Autopista Litoral Sul – concessionária da BR 101 – informações detalhadas sobre o que é feito com os animais recolhidos na rodovia.
“O contrato da Autopista diz que eles precisam recolher os animais, e prestar o atendimento necessário, e não abandonar os bichos nos bairros de Itapema. Várias pessoas me procuraram denunciando que a Autopista está recolhendo esses animais e abandonando nas proximidades do canil municipal, sem dar nenhuma assistência”, disse Eraldo.
Segundo o parlamentar, é grande o número de animais soltos na BR 101, o que representa um grande risco para acidentes de trânsito. Mas Eraldo foi além, e também questionou o que é feito com os animais recolhidos com vida. “O contrato da Autopista diz que eles precisam recolher os animais, e prestar o atendimento necessário, e não abandonar os bichos nos bairros de Itapema. Várias pessoas me procuraram denunciando que a Autopista está recolhendo esses animais e abandonando nas proximidades do canil municipal, sem dar nenhuma assistência”, lamentou o vereador.
Para esclarecer os fatos, Eraldo Mafra cobrou que a Autopista envie à Câmara de Vereadores um relatório com o número de animais recolhidos, se são silvestres ou domésticos, bem como para onde eles foram encaminhados.