Câmara abre exposição em comemoração aos 60 anos de Itapema

Trabalho do itapemense Felipe Guimarães transforma sucata em esculturas cheias de estilo e história.
04 ABR 2022

Abre hoje, dia 04/04, na Câmara Municipal de Itapema, a exposição “Soldar é arte”, do artista plástico e metalúrgico, Felipe Guimarães. Ele é responsável por transformar materiais descartados em arte, e surpreende com a criatividade que imprime em suas esculturas.

Essa, que é a sua primeira mostra profissional em Itapema, vem comemorar os 60 anos de fundação da nossa cidade. E a trajetória artística de Felipe está ligada à Itapema, já que ele é o autor do conhecido “Barco Gigante” que enfeita a orla do Centro. A obra, conhecida como barco-parquinho, tirou o antigo barco abandonado do lixo, e o transformou num dos mais bonitos pontos turísticos de Itapema.

Felipe conta que há apenas oito meses descobriu seu dom artístico e, desde então, alia seu ofício de metalúrgico ao reaproveitamento de insumos sustentáveis, como peças de carro, correias de bicicletas, e qualquer tipo de metal que possa ser transformado com sua criatividade. Hoje, suas peças já são comercializadas pelo Brasil.

O presidente do Legislativo, vereador Alexandre Xepa, destaca que esta é a primeira vez que o projeto “Câmara cultural” recebe uma exposição de esculturas. “Fiquei realmente surpreso com as obras e convido a todos pra prestigiar esse artista da nossa cidade. Com certeza vai valer a pena visitar a nossa Casa e conferir essa exposição”, destaca.

A mostra “Soldar é arte” fica aberta à visitação pública até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 12h às 18h30, no hall da Câmara de Vereadores de Itapema.