Professores da Educação Infantil reivindicam equidade salarial
Comissão de professores do município pede que regência de classe tenha mesma porcentagem para todos os anos do Ensino
25 MAI 2022O presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa, e demais vereadores, receberam nesta terça-feira (24), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemi) Fernando Samu, junto com uma Comissão de Professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino.
Na pauta da reunião, está a reivindicação de equidade salarial para regência de classe de todos os anos. A regência refere-se ao valor destinado aos profissionais como a gratificação por estarem em sala de aula, e busca. Hoje, as professoras da Educação Infantil recebem 15% para exercer a regência.
Os servidores destacaram que no Município de Itapema há percentuais distintos aos profissionais do Magistério no que diz respeito à regência de classe, não estando os profissionais da Educação Infantil, inseridos no grupo que recebe a gratificação.
De acordo com a Lei em vigor (nº 1497/98), os percentuais de gratificação por regência de classe são:
– 20% de 1º ao 2º ano do Ensino Fundamental
– 15% de 3º ao 9º anos
– 5% para professores auxiliares de sala de aula
“Me comprometi juntamente com os demais vereadores a analisar a situação e ver de que forma conseguiremos fazer valer este direito aos profissionais”, afirmou o presidente Xepa.