Yagan fala sobre turismo e insegurança na Tribuna Legislativa

O vereador Yagan Dadam (PR) utilizou da Tribuna Legislativa, para falar sobre a situação que envolve os moradores de rua no município
05 ABR 2017

O vereador Yagan Dadam (PR) utilizou da Tribuna Legislativa, na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, 04/04, para falar sobre a situação que envolve os moradores de rua no município, a segurança no Parque Linear Calçadão e a desvalorização do Poder Executivo para com a Secretaria de Turismo.

Segundo Yagan, o número de moradores de rua em Itapema é grande, e o estado precisa intervir nesse dado, mas não simplesmente expulsando essas pessoas da cidade, mas ouvindo suas histórias e contribuindo para sua ressocialização. “Eu peço que o Executivo intervenha com uma força tarefa e acolha essas pessoas. Essa força tarefa precisa constituir médicos, enfermeiros, policiais, pessoas qualificadas. Nós somos obrigados a ouvir essas pessoas. É preciso tratá-las, dar condições dignas, e isso só pode ser feito com uma parceria público/privado. Muitos ali precisam apenas de oportunidades”, afirmou Yagan.

Sobre o Calçadão, o legislador sugeriu mais segurança por meio do policiamento. “Hoje é preciso que o governo, em conjunto com a Polícia Militar, faça mais abordagens no Calçadão. Que o Conselho Tutelar dê voltas no Parque Linear. A quantidade de adolescentes nas drogas é muito grande. Qual será o futuro dos nossos filhos com esses exemplos?”, indagou Yagan. 

Ele ainda criticou a falta de ações públicas voltadas a fomentação do turismo no município. “Nós estamos há uma semana sem Secretário! É necessário, urgentemente, que o município organize sua Secretaria. Devemos achar alguém no nosso corpo de servidores públicos capacitado para ocupar a pasta e, se não encontrarmos, deixar a política de lado e procurar esse líder em organizações civis. Essa Secretaria move a economia de Itapema, é preciso valorizá-la!”, concluiu o vereador.

O presidente e vereador Xavier Legarrea (PMDB), que já foi Secretário de Turismo, contribuiu para a fala de Yagan. “Poucas administrações dão valor ao turismo. Ela é a indústria sem chaminé que move nossa cidade, mas nunca tem recursos. Isso precisa mudar, essa pasta precisa ser levada a sério”, reforçou Xavier.