Vereador Yagan protocolou 21 proposições esta semana

Na última terça-feira, 21/02, aconteceu a última Sessão Ordinária de fevereiro na Câmara de Vereadores de Itapema,
23 FEV 2017

A presença da população mais uma vez chamou a atenção. Com a casa cheia, os vereadores votaram uma pauta extensa, com dezenas de indicações, requerimentos e Projetos de Lei.

Yagan Dadam (PR) protocolou e defendeu em plenária 15 Indicações e seis requerimentos, todos aprovados por unanimidade. Dentre as indicações, se destacaram as voltadas a ações de limpeza urbana. O vereador pediu, por exemplo, que a Prefeitura notifique proprietários de terrenos particulares na Meia Praia, para que efetuem a manutenção de seus lotes, que, segundo ele, representam um risco para a visibilidade dos motoristas e a saúde dos moradores.

Ele também solicitou a limpeza de escolas, manutenção de ruas, construção de faixas elevadas, e indicou que a prefeitura adote o sistema de desconto progressivo para o pagamento do IPTU. “Com o atual modelo, o governo não estimula o pagamento em dia dos tributos. Ele prefere fazer o Refis. Seria muito mais prático e vantajoso, para cidadão e governo, trabalhar com desconto progressivo”, propôs o vereador.  

Dos Requerimentos, o de maior destaque na Sessão foi o de nº 22/2017, assinado em conjunto com o vereador Cleverson Tanaka (PDT), que cobra documentos referentes a distribuição dos vales transporte universitário. Os estudantes estavam presentes na ocasião, e falaram sobre alguns “furos” na nova lei do transporte. “Surgiram várias denúncias acerca de irregularidades na análise dos documentos para a concessão dos vales. Assim, junto com o vereador Tanaka, encaminho esse Requerimento à prefeita Nilza, pedindo alguns documentos para análise mais aprofundada”, afirmou Yagan.