Câmara Mirim anuncia escolas vencedoras da Campanha do Agasalho 2023

Escola Semear venceu a competição em prol da Campanha do Agasalho 2023, com mais de mil itens arrecadados. Doações serão entregues nesta sex
29 JUN 2023

Na tarde desta quinta, 29/06, a Câmara Mirim de Itapema se reuniu para realizar sua 3ª Sessão Ordinária e, também anunciar as escolas vencedoras da competição em prol da Campanha do Agasalho 2023.

Em pouco mais de 20 dias de campanha, os estudantes de Itapema e seus vereadores mirins arrecadaram mais de 5 mil itens, entre roupas, calçados e cobertores. “O resultado foi surpreendente e mesmo em escolas onde muitos estudantes precisam de agasalhos, tivemos muita doação”, comemorou a presidente da Câmara Mirim, vereadora Emili Florêncio.

Após a Sessão Ordinária, a Câmara Mirim anunciou em um live no Instagram da Câmara de Itapema, os resultados e os vencedores da campanha que mobilizou as escolas e a população de Itapema. A presidente mirim, Emili Florêncio, representou os jovens vereadores, ao lado do presidente do Legislativo, vereador Jean do Dimar (MDB).

Agora, os montes de roupas serão distribuídos para três entidades beneficentes de Itapema, e o início das entregas já está previsto para essa sexta, dia 30/06. Os vereadores Alexandre Xepa (Progressistas), Beth Rocha (PSD), Léo Cordeiro (MDB) e Ley Dias (PSD), acompanharam o anúncio dos vencedores.

Conheça os vencedores

Esse ano, a Campanha do Agasalho da Câmara de Itapema criou uma competição do bem, envolvendo os 13 colégios participantes do programa Câmara Mirim e seus jovens vereadores. Com isso, a disputa previa que as escolas que mais arrecadassem, garantiam o direito do seu vereador mirim escolher para quem destinar as doações. Portanto, temos 1º, 2º e 3º colocados nessa grande campanha social.

A vencedora da disputa da Campanha do Agasalho foi a Escola Semear, representada pelo vereador mirim Augusto Deboni. Juntos eles arrecadaram 1.042 itens. Augusto vai destinar as doações para a Associação Semeadores do Amor, localizada no Bairro Ilhota.  “Tivemos três vencedores, para que pudéssemos apenas organizar a distribuição, mas todos vereadores mirins são vencedores, e fizeram uma grande ação pela nossa cidade e população mais carente. Estamos muito orgulhosos”, registrou o presidente do Legislativo, Jean do Dimar.  

A Escola Municipal Maria Mallmann ficou em 2º lugar, com um arrecadação de 695 peças, e tem o estudante Cassiano Ricardo Schoffen como seu representante. Cassiano escolheu a entidade OCAM – ONG Coração Amigo, localizada no Bairro Meia Praia, para receber doações.

Em 3º lugar, está a Escola Municipal Maria Linhares, que arrecadou 569 itens ao lado da sua vereadora mirim, Emili Florêncio. Emili escolheu a Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá para receber a terceira parte das doações.