Câmara Mirim elege Mesa Diretora para o segundo semestre de 2026

Votação foi realizada durante a 4ª Sessão Ordinária, que encerrou as atividades legislativas do primeiro semestre
26 JUN 2026
A Câmara Mirim realizou na tarde desta quinta-feira (25), a 4ª e última Sessão Ordinária do primeiro semestre de 2026, encerrando as atividades legislativas da 5ª Legislatura neste período.

Na primeira parte da Sessão, os vereadores mirins apresentaram 31 indicações e cinco Propostas de Projeto de Lei (PPL’s), contemplando iniciativas nas áreas de esporte, educação, inovação, incentivo à leitura e sustentabilidade. 

Em seguida, foi realizada a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos do segundo semestre do ano. Participaram da votação os 12 vereadores mirins presentes, em processo aberto e simples.

Confira o resultado:

Presidente
  • Maria, da EMEB Maria Linhares de Souza – 9 votos (Eleita) 
  • Arthur, da EMEB Bento Elói Garcia – 3 votos

Vice-presidente
  • Ana, da EMEB Luiz Francisco Vieira – eleita com 12 votos

1º Secretário
  • Lorenzo, do Colégio Cuca – 9 votos (Eleito) 
  • Maria Eduarda, da EMEB Vereador Paulo Reis – 3 votos

2º Secretário
  • Laura, da EMEB Joaquim Vicente de Oliveira – eleita com 12 votos

A Sessão completa está disponível no canal da Câmara de Vereadores de Itapema no YouTube.