Talentos do esporte de Itapema e Polícia Militar são homenageados na Câmara

Atletas do judô e do futebol, além de policiais militares, receberam Moções de Aplausos e Reconhecimento durante a 19ª Sessão Ordinária
26 JUN 2026
Os vereadores da Câmara de Vereadores de Itapema entregaram, na 19ª Sessão Ordinária (23/06), entregaram três Moções de Aplausos e Reconhecimento a atletas de Itapema e a Policiais Militares.

Os judocas Ygor Kauê Drun Riboli e Geraldo Müller dos Santos foram homenageados pelo desempenho alcançado no Campeonato Sul-Americano Master de Judô, realizado em Assunção, no Paraguai.

Ygor conquistou o título de Campeão Sul-Americano em sua categoria e também integrou a equipe brasileira campeã do torneio por equipes.

Já Geraldo garantiu o Vice-Campeonato Sul-Americano em sua categoria, conquistando sua primeira medalha em uma competição internacional oficial.

As homenagens foram requeridas pelo vereador Maurinho do Gás (PSD).


Outro atleta homenageado foi o jogador Ricardo da Cruz Junior, pela sua trajetória esportiva e representação do município de Itapema no futebol catarinense.

Entre suas conquistas estão os títulos da Copa Santa Catarina Sub-15 e da Copa Palhoça Sub-15, ambos conquistados em 2023, além do título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina pela Caçadorense Futebol Clube.


Atualmente, Ricardo integra as categorias Sub-18 e Sub-21 da Caçadorense e segue construindo uma trajetória marcada pela dedicação, disciplina e paixão pelo esporte.

A homenagem foi proposta pelo vereador Jaison Simas (União).


Também foram homenageados Policiais Militares pela atuação em ocorrência realizada em 28 de maio, em Itapema. São eles: Elves Junior dos Anjos; Carlos Alberto de Souza; Maicon Abelardo Silva; Egon Milton Friedrich Neto; Felipe Franco; Marcos Vinicius dos Santos Nunes; Maicon Diego Galvani; Fabrício Figueiredo da Silva Sa; Linecker Pierro Schossler.


A homenagem foi proposta pelo vereador Saulo Ramos (União).