LDO 2017 entra em tramitação na Câmara de Vereadores

A matéria foi lida em Sessão, no último dia 06/09, e tem previsão de ir à votação no mês de outubro, após passar pela Comissão de Finanças
08 SET 2016

Lei que traça a previsão de arrecadação do município no próximo ano, prevê um crescimento de 5% na receita da Prefeitura de Itapema, em relação a 2016

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017 entrou em tramitação essa semana, na Câmara de Vereadores de Itapema, através do Projeto de Lei Executivo nº 72/2016. A matéria foi lida em Sessão, no último dia 06/09, e tem previsão de ir à votação no mês de outubro, após passar pela Comissão de Finanças.

Através do PL nº72, os vereadores vão analisar as projeções financeiras do Poder Público para o próximo ano, cuja estimativa de arrecadação chega a R$ 187 milhões para 2017. Um crescimento de 5% em relação a 2016, quando a previsão de arrecadação foi de R$ 178 milhões.

Através da LDO, o Governo apresenta suas metas, prioridades, despesas e diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos que nortearão a administração pública do Município. A LDO é a base para a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que norteia não só a arrecadação, mas também a aplicação dos recursos públicos de Itapema.