Juiz de Itapema alerta para crescimento da casos de violência doméstica em Itapema
Vara Criminal está organizando rede de proteção à mulher no município e Procuradoria Especial da Mulher na Câmara é um dos braços de enfrent
05 MAI 2025
A fala de Trevisan, na Sessão Ordinária da penúltima semana, traz um alerta para a cidade. De acordo com o Juiz da Vara Criminal, o número crescente de ocorrências demonstra que os mecanismos de proteção à mulher no município não estão sendo suficientes.
O Magistrado está à frente do projeto de reestruturação da rede de proteção à mulher em Itapema, que envolve entidades, poder público e voluntários do município. A Procuradoria Especial da Mulher mantida pela Câmara Municipal integra essa iniciativa, e está sendo reativada em 2025.
Em parceria, Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, estão atuando na reorganização da atuação de cada órgão de proteção à mulher, definindo o papel de cada um no atendimento às vítimas e integrando toda a assistência no município. O projeto da Vara Criminal conta com a atuação das assessoras jurídicas Yohana Frainer e Tufiane Silva, que tiveram seu trabalho destacado pelo Juiz.
A articulação do poder público envolve várias frentes: Guarda Municipal, Polícia Militar, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Poder Executivo e a Procuradoria Especial da Mulher de Itapema.
Confira no pronunciamento do Dr. Marcelo as propostas apresentadas ao plenário!