Câmara concede Moção de Aplausos ao Coral Vivaz
Grupo, expoente na formação cultural de jovens e crianças, completa 28 anos de existência em abril de 2025
25 ABR 2025
O Coral Vivaz recebeu Moção de Aplausos e Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Itapema pela relevância cultural e pelo ensino de jovens e crianças. O grupo completou 28 anos de existência nesse ano e atualmente conta com aproximadamente 150 coralistas cadastrados.O vereador Márcio Silva (DC), proponente da moção, destacou as características principais do grupo, como o “espírito de amizade, de respeito, de comprometimento e disciplina, que são tão importantes para o desenvolvimento na infância e na adolescência”.
O Coral Vivaz foi fundado em 21 de abril de 1997, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapema, tendo como representantes Rita Carolina Werner Wollinger (in memorian), a ex-Diretora de Cultura, Gisa Storck, a Prefeitura, com o então prefeito Magnus Guimarães, e a vice-prefeita Darcy Steil da Silva, além das irmãs musicistas, Queila Barros de Souza Francisco e Jeane Barros de Souza (in memorian). Na época, foi oficialmente nomeado como Coral Infanto Juvenil Vivaz de Itapema.
O grupo ensaia semanalmente, já gravou quatro CDs e, hoje, conta com a regência de Letícia Santos da Silva. Ao longo de sua história, se apresentou em diversos locais, públicos ou privados, em outros municípios do litoral catarinense e também da região Sul.