Moção de Apelo leva apelo dos vereadores de Itapema

Confira!
01 JUL 2021
Passou pelo plenário da Câmara nesta terça, 29/06, uma Moção de Apelo assinada pelos 13 vereadores de Itapema, que leva ao Governo de Santa Catarina e Assembleia Legislativa (Alesc), o manifesto dos parlamentares de Itapema, diante do Projeto de Lei que trata da reforma da previdência estadual do nosso Estado. O PL entrou em tramitação na Alesc essa semana, e alertou servidores da segurança pública da Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias).
O apelo proposta pelo vereador e presidente da Câmara de Itapema, Alexandre Xepa (Progressistas), fala em nome dos Policiais Civis e servidores do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Santa Catarina. 
É do nosso entendimento a necessidade do Estado em adequar as regras previdenciárias para promover adequação das contas e economia aos cofres públicos. Isso já ocorreu em diversos outros Estados da federação. Entretanto, o que vislumbramos na minuta do projeto de lei apresentado é que em Santa Catarina há um desprezo à segurança pública civil, com ataque a diversos direitos e, consequentemente, a supressão de garantias se justificam em virtude da atividade de risco a que os policiais civis, penais e peritos criminais estão submetidos.
 
 Os policiais civis de Santa Catarina constituem uma categoria de servidores públicos fundamentais para o bem-estar da sociedade, exercendo uma atividade imprescindível, arriscada e com peculiaridades distintas das demais categorias.
Não há regalias, muito menos conveniências para o exercício de suas atribuições, que são desempenhadas com alto zelo em todo Estado, contribuindo para colocação de Santa Catarina entre os Estados mais seguros da Federação, senão o líder deste ranking.
Justiça previdenciária não é um privilégio, mas um direito fundamental, especialmente para quem arrisca suas próprias vidas em defesa da população catarinense.
 
Segurança Pública em alerta
A Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina) encabeça o movimento “Segurança Pública em alerta”, através do qual contesta e traz esclarecimento sobre informações que classifica como inverídicas, sobre a reforma previdenciária. O Objetivo do movimento é sensibilizar os Poderes Executivo e Legislativo Estadual, na busca por uma efetiva discussão sobre a reforma estadual, para que as regras sejam amplamente debatidas e o projeto promova justiça previdenciária aos Policiais Civis.
Diante desta manifestação, os vereadores de Itapema se posicionam pelo apoio à luta pela garantia dos direitos da classe de servidores civis da segurança pública, que trabalham para o bem da comunidade, defendendo a moralidade e seguem os passos da lei para que os munícipes possam viver em harmonia e segurança, garantindo não somente a soberania estatal e a ordem pública, mas defendendo a vida de cada cidadão que deposita neles e nas instituições toda sua confiança.
 
IMAGENS DA SEMANA – Essa semana no plenário da Câmara de Itapema, a Guarda Civil e Militar do Corpo de Bombeiros de Itapema, recebeu Moção de Reconhecimento pelos excelentes resultados alcançados na Operação Veraneio 2020/2021. A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara, Alexandre Xepa (Progressistas), que aproveitou o momento para dar as boas vindas ao novo comando do Corpo de Bombeiros de Itapema,
 
IMAGENS DA SEMANA -