Aprovada Indicação de Xavier que propõe alteração no trânsito da Avenida Beira Mar

Para Xavier, é preciso, também, construir uma calçada para pedestres em toda a extensão da orla
22 JUN 2016

Na Sessão Ordinária desta terça, dia 21 de junho, a Câmara de Itapema aprovou por unanimidade a indicação do vereador Xavier Legarrea (PMDB), que sugere que a Prefeitura de Itapema altere o trânsito da Avenida Beira Mar, no Centro, para sentido único.

A proposta de Xavier – que é o atual presidente do Poder Legislativo – tem como objetivo transformar uma das pistas de rolamento da Avenida em vagas de estacionamento. Isso porque com a implantação de uma ciclovia no local, não é mais possível estacionar na orla do Centro de Itapema. “A princípio tirar o estacionamento pareceu algo bom, mas essa mudança trouxe problemas, tanto para o comércio do local, quanto para os moradores. Então ouvimos as sugestões que recebemos da comunidade e apresentamos essa proposição, que ainda pode ser melhorada”, explicou o vereador.

Para Xavier, é preciso, também, construir uma calçada para pedestres em toda a extensão da orla. Averiguando o local, o vereador constatou que não há postes nem nada que obstrua o calçamento ao longo da Avenida Beira Mar. “Todos que vem nos visitar, querem desfrutar da beleza da nossa praia, seja de carro, de bicicleta ou a pé. Nós precisamos estar preparados e organizados para isso. Precisamos de vagas de estacionamento para o verão, e também precisamos desse calçamento, evitando acidentes na ciclovia, entre ciclistas e pedestres”, analisou o presidente da Câmara.

A indicação de Legarrea foi bastante elogiada pelos colegas de plenário durante a votação da matéria. A Secretaria de Administração da Câmara deve enviar ainda nesta quarta-feira, dia 22, a Indicação aprovada até o gabinete do prefeito municipal, Rodrigo Costa (PDB), para que o mesmo tome conhecimento da proposta e analise a possibilidade de acatar a sugestão do Poder Legislativo.

Veja como ficaria o trânsito no local, segundo a sugestão do presidente da Câmara, Xavier Legarrea (PMDB):