Criação da Câmara do Idoso é aprovada pelos vereadores de Itapema

Conversar com uma pessoa da melhor idade é fazer uma ponte para o passado, pois os idosos trazem consigo uma grande bagagem de experiências
18 SET 2018

Conversar com uma pessoa da melhor idade é fazer uma ponte para o passado, pois os idosos trazem consigo uma grande bagagem de experiências e aprendizados. Pensando nisso os vereadores Zulma Souza (DEM), Nei da Van (PSDB) e Alexandre Xepa (SD) apresentaram o Projeto de Lei Nº 46/2018, que institui a Câmara do Idoso no Município de Itapema.

A integração do idoso aliado à sua experiência na criação de novas políticas públicas é um objetivo essencial do Projeto Câmara do Idoso. A vereadora Zulma defendeu a iniciativa, lembrando que espaços como esse valorizam a terceira idade. “Esse projeto vem fazer com o que o idoso se integre mais a sociedade. Serve até para nós, vereadores, aproveitarmos suas ideias, dando espaço para que essas pessoas, com tanto a nos ensinar, nos ajude nos rumos da cidade”, afirmou a vereadora.

O Projeto foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária do último dia 11/09. Se instituída, a Câmara do Idoso será composta por nove vereadores de terceira idade, e as eleições ocorrerão sempre no mês de março. O processo de seleção será por meio de eleição com voto secreto e direto e, para votar é necessário ter mais de 65 anos e estar cadastrado na Secretária da Pessoa Idosa de Itapema.