Câmara de Itapema dá exemplo para o Sul do país

Confira!
05 NOV 2015
Ao derrubar o recesso de julho, vereador Xavier coloca município como o terceiro do país a ter esta iniciativa
A decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Xavier Legarrea (PMDB), de acabar com o recesso parlamentar de julho, ganhou repercussão na mídia catarinense. Pesquisando melhor, a instituição descobriu que é a única Câmara do sul do país que não vai mais interromper o trabalho do legislativo no meio do ano. Como bem registrou o presidente Xavier, vai ser mais trabalho, sem aumentar custos! Com isso, os vereadores de Itapema passam a se reunir ordinariamente sem interrupções de fevereiro a dezembro de cada ano.
Itapema é o terceiro município brasileiro a fazer essa pequena, mas significativa mudança no Poder Legislativo. Segundo pesquisa da Casa, as cidades de Belo Horizonte (MG) e Várzea Grande (MT) encabeçaram a derrubada do recesso de julho. “Esta iniciativa vem de encontro ao anseio da comunidade, que quer um legislativo mais atuante e nós estamos atentos a isso”, afirmou Xavier.
Para ele, o recesso era desnecessário, pois o trabalho administrativo da Câmara e o atendimento ao público nos gabinetes parlamentares continuava normalmente. “Durante o recesso parlamentar, ao contrário do que muitas pessoas pensam, apenas não são realizadas Sessões Ordinárias. Mas o Legislativo e nós vereadores, continuamos trabalhando normalmente internamente”, registrou o presidente do Legislativo. Ele se disse orgulhoso de poder ser um agente transformador para Itapema, e também servir de exemplo para outros municípios.