Itapema se prepara para debater segurança com autoridades estaduais

Confira!
12 MAI 2015

Audiência Pública organizada pela Câmara de Vereadores a pedido da comunidade, vai acontecer nesta quinta-feira, às 19h, no Plenário do Legislativo

O ansiado debate sobre segurança pública, reclamado pela comunidade de Itapema, está sendo preparado pela Câmara de Itapema para esta quinta-feira, dia 14, às 19h, no Plenário do Legislativo. O objetivo da Audiência Pública sobre “A Segurança em Itapema” é aproximar a população e o poder público estadual, responsável pelas políticas e pela promoção da segurança nas cidades catarinenses. Na pauta de reivindicações que vai ser entregue ao Governo Estadual, além de investimentos na área, está a contratação de novos soldados para o Batalhão de Polícia Militar de Itapema; melhorias do quartel da Polícia Militar na cidade; a construção de um novo alojamento na unidade e, ainda, a instalação de mais câmeras de vídeo monitoramento no município.

O presidente da Câmara, vereador Xavier Legarrea (PMDB), lembrou que o Legislativo exerceu seu papel de interlocutor entre a comunidade de Itapema e o Governo Estadual, mas que é preciso a população comparecer e apresentar suas reivindicações, para que o processo do debate público tenha valia e sensibilize as autoridades estaduais, quanto às deficiências que a segurança pública do município enfrenta.  “Nós vereadores estamos em contato com os Deputados Estaduais das nossas bancadas, e representantes do Governo ligados a esta área, para reunir o maior número de autoridades possíveis, fazendo com que a população de Itapema seja ouvida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública”, afirmou o presidente.

A Audiência Pública foi requerida na Câmara ainda em março, através do presidente da Comissão Legislativa de Segurança, vereador Wanderley Dias (DEM).  Ele reforça o convite para que as comunidades do bairro Ilhota, Morretes, Alto São Bento, Jardim Praiamar, e de toda Itapema, se façam presentes e reclamem mais investimentos na segurança pública do município. “Esperamos ver a Câmara cheia, com toda a comunidade que nos procurou, que reclamou, que veio até à Câmara protestar, porque agora é o momento de mostrar o que está acontecendo, para tentarmos alcançar o nosso objetivo, entre eles um aumento efetivo do número de Policiais Militares em Itapema”, cobrou Ley.

Todas as propostas e reivindicações apresentadas durante a Audiência Pública vão ser documentadas pela Câmara de Vereadores, e encaminhadas para o Governo de Santa Catarina e para demais instituições que integram a segurança. A população vai poder se manifestar durante a Audiência Pública, expressando suas reivindicações às autoridades presentes. Para isso, é preciso se inscrever para fazer uso da palavra, o que pode ser feito antecipadamente na Secretaria de Administração da Câmara, ou logo no início da audiência pública, com os organizadores do debate. Informações pelo telefone (47) 3368 2578.