Vanio usa tribuna e reclama de abandono de antiga escola do Sertão

Confira!
03 JUN 2015

O vereador de Itapema, Vanio Cesar (PT), usou a Tribuna Parlamentar na Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 02, para reclamar do abandono da escola Maria da Glória Veríssimo de Farias, antiga escola municipal que funcionava no Bairro Sertão do Trombudo.

Segundo o vereador, desde que a nova unidade escolar do bairro – a Paulo Reis – foi inaugurada em 2010, a estrutura do antigo educandário foi desativada e ficou esquecida pelo poder público. “Essa escola tem um legado histórico para este bairro, e hoje está em completo abandono, se transformando num triste cartão postal do município. Visitando o local, vimos o descaso e o mau aproveitamento deste bem público”, registrou o vereador de oposição.

Vanio comentou ao Plenário, que este local poderia ser utilizado para o lazer dos moradores do Sertão do Trombudo, sendo palco para oficinas de artesanato, música, teatro, dança, entre outros. “Ali também poderiam acontecer feiras agrícolas, com produtos coloniais do Sertão, ou até mesmo abrigar o esperado posto dos Correios, sendo esta uma antiga reivindicação da comunidade, pois, até hoje, os moradores de lá não recebem suas correspondências em casa”, disse.

O vereador do PT pontuou que não está pedindo a reativação do espaço como unidade escolar, mas reivindicando que a escola hoje inutilizada, seja conservada e utilizada pelo poder público em benefício da comunidade.

Vanio aproveitou o seu tempo na Tribuna Parlamentar, para cobrar da Prefeitura, ainda, a reativação da Academia Popular do Sertão do Trombudo, que segundo o vereador também está abandonada. Na sua pauta, ainda estava a via principal de acesso ao bairro: “como falar do Sertão, sem falar da Estrada Geral, que continua como sempre esteve. Os patrolamentos que tem sido feitos continuamente, estão dificultando o trânsito, provocando o rebaixamento da pista. O ideal seria colocar macadames”, analisou Vanio.

Finalizando seu discurso, ele cobrou melhorias para o Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua 406-B, no bairro Morretes. “Este é mais um local público abandonado e depredado em Itapema. Nem de longe ele parece aquele local aonde as pessoas de mais idade se encontravam e tinham opções de convivência e lazer. Hoje ele está servindo de depósito para centenas de carteiras escolares”, reclamou, cobrando providências da Prefeitura para esses pleitos.  “Alô Poder Executivo, precisamos modificar essas tristes realidades”, encerrou.