TRIBUNA DO POVO: “Cadê a pavimentação da Rua 712?”

Confira!
12 JUN 2015

O servidor público do Município de Itapema, Carlos Eduardo de Lima Muniz, usou a Tribuna do Povo esta semana na Câmara de Vereadores, para fazer reivindicar a pavimentação da Rua 712, no Bairro Várzea, e fazer alguns questionamentos ao poder público. Veja o pronunciamento do cidadão:

“A questão de hoje é sobre o que está levando ao atraso da obra da Rua 712. Cadê a pavimentação?  Infelizmente, a gente está cada dia mais descontente com essa administração, com esse total abandono com essa rua. Os moradores  novos falam: “poxa, como é que vocês aguentam morar nessa poeira, nessa lama?”. A gente diz que não sai daquele lugar, porque ele é um lugar privilegiado. Então eu queria saber através de vocês, vereadores, o que está levando a essa demora pra sair essa pavimentação?

Outra questão, é sobre o uniforme dos servidores da Prefeitura, por que ainda não saiu? Afinal porque essa licitação demora? É burocracia, é falta de empresas interessadas. A gente quer os uniformes pra trabalhar, porque as vezes as pessoas na rua nos veem trabalhando e nem sabem que a gente é da Prefeitura. E também eu queria fazer uma reclamação do pessoal do Recurso Humanos da Prefeitura. Nós fizemos, no mês de maio, 56 horas a mais que nossa carga horária de trabalho, eu e cinco colegas da Secretaria de Agricultura. Infelizmente o pessoal do RH nos pagaram só 44 horas e eu fiquei preocupado em saber o por que não saiu o restante das 12 horas! Tenho o comprovante guardado, e eles não querem pagar. Eu queria que os senhores vereadores fizessem um requerimento ou fossem atrás pra saber porque que eles não vão querer pagar as horas ou trocar por folgas ou reembolsar nos próximos meses.

E também tem a questão da nossa frota, parece que vai vim um caminhão na semana que vem, não sei, queria saber se a Câmara tem alguma informação. Nós, que somos funcionários efetivos, ficamos às traças, porque na época do senhor Sabino (ex prefeito de Itapema),  ele aparecia lá na garagem, conversava com a gente,  e eu queria saber: por que que o senhor Rodrigo (atual prefeito de Itapema) não aparece? Todos os dias os rapazes me cobram, tem medo da presença dos outros. Eles cobram de mim, porque acham que eu sou o porta voz deles lá na Secretaria.

Tem também a questão do nosso salário. Queria pedir pros senhores, que olhem com mais amor para as pessoas que trabalham nas Secretaria de Agricultura. A gente dá o máximo que a gente  pode! Nós queremos ser mais valorizados, que a nossa progressão seja valorizada, porque a gente se sente desvalorizado. Caso contrário, não vamos mais fazer aquele serviço com amor que a gente sempre fez.

Deixo aqui meus questionamentos, sobre a obra daquela rua, dos nossos uniformes, e as nossas horas