Vereador Mouzatt apresenta balanço do seu gabinete móvel

Confira!
14 JUL 2015

O projeto de atendimento in loco da comunidade de Itapema chamado “Gabinete Móvel”, mantido pelo vereador Mouzatt Barreto (DEM), apresentou resultados positivos neste primeiro semestre do ano. No total, o vereador protocolou 786 diferentes pedidos, reivindicados diretamente pelos cidadãos e atendeu pessoalmente 197 pessoas.

Através desta iniciativa, Mouzatt aporta em um bairro da cidade aonde fica com seu Gabinete Móvel durante um dia inteiro. Neste período, o próprio vereador conversa com a comunidade e registra os pedidos feitos pelos cidadãos, que são os mais diversos. Mouzatt visitou quase todos os bairros do município, sendo que o Morretes tem o maior número de atendimentos registrados. “No segundo semestre, vou continuar com o Gabinete Móvel, repetindo bairros já visitados e indo a novos bairros também”, afirmou.

No gráfico de solicitações, é possível ver que a limpeza e manutenção de ruas, terrenos, calçadas, etc, está no topo do ranking, representando 17,55% das solicitações repassadas para a Prefeitura de Itapema. Em segundo lugar, melhorias no trânsito, com a instalação de redutores de velocidade, representando 14,24% dos pedidos. O pedido por mais segurança pública também esteve entre as maiores reivindicações da comunidade de Itapema, representando 12,46% das solicitações. “Analisando os números deste primeiro semestre, vimos que cada pessoa atendida apresentou de 3 a 4 pedidos para o seu bairro”, pontuou o vereador.

Todos os registros feitos pelo Gabinete Móvel se transformaram em *Indicações de Mouzatt, votadas na Câmara de Vereadores ao longo do primeiro semestre, e repassadas para o Poder Executivo, responsável pela manutenção da cidade. As Indicações são um documento do Poder Legislativo, através do qual o vereador representa o pedido dos cidadãos diretamente à Prefeitura Municipal, encaminhando essa reivindicação até o Poder responsável. Cabe ao prefeito ou secretário atender, ou não, à solicitação, sem que para isso precise ter sido apresentado algum projeto do vereador, mas deixando a solicitação registrada. “Esta é uma forma simples do vereador saber exatamente o que o cidadão precisa para sua rua, seu bairro e sua cidade. Esta é uma parte do nosso trabalho, e representamos os cidadãos nessas indicações que apresentamos”, concluiu o vereador Mouzatt.