Última semana para conferir a exposição “Lápis Retrato”

Confira!
20 JUL 2015

Esta é a última semana da exposição “Lápis Retrato”, do artista Hiago Silva, na Câmara de Vereadores de Itapema.  Os desenhos do jovem ilustrador de Itapema podem ser visitados pelo público até esta sexta-feira, dia 24.

A exposição “Lápis Retrato” é a primeira a acontecer no hall do Poder Legislativo. Ela marcou o lançamento do projeto Câmara Cultural, no último dia 08, instituído pelo presidente Xavier Legarrea (PMDB). Através deste programa, a Câmara de Itapema vai receber exposições e/ou apresentações de artistas de Itapema.

Os interessados em apresentar seus trabalhos devem procurar o Legislativo, se inscrever no Câmara Cultural e agendar a exposição de suas criações, seguindo os critérios estabelecidos pela Lei Municipal nº3425/2015.

A Câmara vai receber uma exposição por mês, com duração de 15 dias, criando um calendário cultural. As manifestações artísticas aprovadas, vão ser divulgadas nos canais oficiais de comunicação do Poder Legislativo. Informações pelo fone 3368 2578.

***Hiago Silva e seus retratos a lápis de cor

Hiago Silva é uma revelação da arte de Itapema. Aos 21 anos, autoditata, conquista fãs de todo o mundo com seus retratos feitos a lápis de cor. Começou a desenhar ainda criança, mas há dois anos encontrou na Ilustração uma vertente para o seu dom e um jeito de extravasar a sua timidez.

Seus desenhos podem facilmente ser confundidos com uma imagem digital, tamanho o realismo que Hiago recria com as mãos. Na ponta do lápis ele imprime os detalhes de cada rosto retratado, que levam de um a dois dias para ser produzidos.

Hiago conquistou o público desenhando divas da música pop internacional, e também atrizes e cantoras brasileiras. Já é comum as famosas agradecerem o desenho recebido e mencionarem o artista de Itapema em suas redes sociais. Ele é fã  de ilustradores brasileiros, como Will Costa, mas também tem fãs, como a musa do “The Black Eyed Peas”, Fergie, a cantora internacional Avril Lavigne, , e também corações brasileiros, como da artista global Tatá Werneck, da cantora Cláudia Leite e da humorista Samantha Schmütz.

Ele conta que o desenho começou como uma brincadeira, e naturalmente tomou uma grande proporção, culminando com a produção de 100 peças e sua segunda exposição profissional intitulada “Lápis-Retrato”, na Câmara de Vereadores de Itapema.

O objetivo de Hiago Silva é tornar a sua arte comercial, tornando os traços do ilustrador um presente para quem recebe. O artista já é procurado, também, para criar desenhos para tatuagens e estampas de tecidos e roupas, mostrando que é possível viver da sua arte de retratar em cores.