Vereador Fafá reivindica audiência pública sobre Zona Azul em Itapema
Confira!
27 AGO 2015O requerimento do vereador Fabrício Lazzari (PP), votado esta semana na Câmara de Itapema, reivindica a realização de uma audiência pública para debater com a comunidade o funcionamento do sistema de estacionamentos rotativo em Itapema, o chamado Zona Azul. Recentemente, a Prefeitura fez um Decreto implantando o sistema de estacionamento rotativo pago nas ruas de Itapema, que prevê cobrança de R$ 2,00 a hora para carros, e R$ 1,00/hora para motos, sendo que o estacionamento pago vai valer de segunda a sábado, das 9h às 19h. Os vereadores questionam o valor definido pelo Executivo, bem como a grande quantidade de ruas que vão entrar no sistema.
O vereador quer que a população e o próprio Legislativo tenham a oportunidade de contribuir com ideias, e manifestar sua opinião diante da regulamentação da Lei Municipal nº2370/2005, feita pela Prefeitura de Itapema este ano, através do Decreto nº 257/2015. “Essa é uma discussão necessária, que vem contribuir para essa legislação de forma coletiva. A ideia é reunir as ponderações da comunidade, e encaminhar esse documento à Prefeitura”, revelou Fafá, explicando a necessidade de uma audiência pública para coletar essas informações.
A vereadora Nilza Simas (PSD) concordou e apoiou a solicitação do colega. “Volto a dizer, não posso concordar que todas as ruas de Itapema, inclusive transversais, entrem no sistema de estacionamento rotativo pago. Esse rodízio é um anseio do comércio local, mas precisamos discutir de que forma implantar isso”, avaliou.
O presidente da Câmara de Itapema, vereador Xavier Legarrea (PMDB), confirmou a realização da Audiência Pública, que deve ser agendada nos próximos dias e declarou que é preciso sim levar em conta a opinião da população. “E isso tem que ser feito agora, antes do verão, para até lá o Zona Azul já estar em funcionamento”, disse.