Xavier e Nilza cobram projeto de nova Marginal em Itapema

Confira!
15 MAI 2015

A construção de um novo trecho da Marginal da BR 101 em Itapema, que vai fazer a ligação entre os Bairros Tabuleiro e Morretes, foi alvo de um requerimento apresentado esta semana na Câmara de Vereadores pelo presidente do Legislativo, Xavier Legarrea (PMDB), e pela vereadora Nilza Simas (PSD). Os vereadores cobram da Superintendência da concessionária Autopista Litoral Sul, informações sobre a remoção da encosta que margeia a BR 101 bem no trecho aonde está sendo feita a nova marginal, próximo ao acesso principal do Bairro Meia Praia.

Segundo a vereadora Nilza, em Balneário Camboriú uma marginal foi feita nas mesmas condições, aonde as encostas que eram elevadas foram totalmente removidas, deixando a via marginal no mesmo nível da BR 101. “Percebemos que aqui em Itapema, ao que tudo indica, a marginal vai ficar um metro acima da BR 101, então pergunto: por que em Balneário Camboriú, diante da mesma situação, removeram tudo e fizeram o acesso no mesmo nível da 101 e, em Itapema, as condições são diferentes?”, questionou Nilza.

A vereadora visitou a obra da Autopista Litoral Sul para checar a situação e percebeu que o aterro para construção da marginal, até o momento, vai ficar elevado. “Quero acreditar que a Autopista não vai fazer isso com o município de Itapema. Porque a marginal elevada é sinônimo de perigo para o nosso trânsito, com riscos de acidentes e quedas de veículos, principalmente a noite”, cobrou Nilza.

A indicação dos vereadores ganhou aprovação unânime do plenário da Câmara, e foi encaminhada para a Superintendência da Autopista Litoral Sul.