Projeto prevê divulgação dos valores investidos em publicidades pelas administrações públicas
A Câmara de Vereadores de Itapema votou, na última Sessão Ordinária, realizada terça-feira (05/09), aprovou por unanimidade o Projeto de Lei
05 SET 2018
A Câmara de Vereadores de Itapema votou, na última Sessão Ordinária, realizada terça-feira (05/09), aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 85/2018, de autoria dos vereadores Yagan Dadam (PR), Nei da Van (PSDB) e Cleverson Tanaka (PDT).
O PL vem tornar obrigatória a divulgação do valor da produção e veiculação das peças e anúncios publicitários institucionais pagos pela administração pública, abrangendo os Poder Executivo e Legislativo de Itapema. Os meios impressos, online, radiofônicos e televisivos são contemplados na redação do PL.
Yagan Dadam comentou que esta proposta beneficia a sociedade com mais transparência e publicidade na gestão pública. “Hoje o cidadão escuta uma propaganda veiculada em uma emissora de rádio, por exemplo, mas não sabe o quanto ele está custando para os cofres públicos essa propaganda. A partir desta lei, no término dos anúncios, será informado o valor das propagandas pago pelo município”, explicou o vereador.
Cleverson Tanaka, coautor da matéria, também comentou sobre a proposta: “isso vai evitar o favorecimento para um ou outro veículo, o que se tornou normal nos dias de hoje”, comentou Tanaka.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa e encaminhado para a Prefeitura de Itapema, cabendo à prefeita sancionar ou não o Projeto. Se sancionado, ele passa a vigorar como Lei Municipal.