Limpeza de ruas e fechamento de buracos lideram indicações da Câmara
Confira!
01 JUN 2015O vereador Magnus Guimarães (PDT) declarou ao plenário que se rendeu aos buracos e pedidos por limpeza de ruas de Itapema. Foi assim que ele definiu a série de indicações que apresentou esta semana na Câmara de Itapema, com pedidos por melhorias e manutenções diversas para o município. “Não é do meu estilo indicações quanto a limpeza de ruas, tubulações, mas dando um giro pela cidade, não tem como permanecer calado, então me junto aos demais vereadores, porque lá se vão mais de 300 indicações e requerimentos só no que se refere a manutenção de ruas e vias públicas”, contabilizou Magnus.
O assunto realmente é o que lidera a pauta das Indicações apresentadas pelos vereadores de Itapema ao Governo Municipal semanalmente. Em 2015, das 239 indicações votadas, 147 são pedidos por ruas de Itapema. A espera pela intervenção da Prefeitura às vezes é encurtada pela ação dos vereadores, já em outras, continua como está. O certo é que, apesar de pedidos simples e corriqueiros, essas indicações levam até o Governo Municipal uma reivindicação dos próprios moradores da cidade, que são, de fato, representados pela Câmara de Vereadores nestas proposições.
Só esta semana, foram 15 pedidos oficiais à Prefeitura, feitos através de Indicações e Requerimentos. Veja a lista do que foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores No último dia 26 de maio:
– O vereador Marco Antonio Machado solicitou que seja refeito o asfalto da Rua 902-B, no bairro Alto São Bento, pois o desgaste causou um acentuado desnível no local;
– O vereadora Nilza Simas (PSD) cobrou providências quanto à colocação de lombadas na Rua 904, também no Alto São Bento. Em outra indicação, Nilza pediu à Prefeitura que seja feito o calçamento da Rua 428, já que os moradores solicitaram que a obra seja feita através do calçamento comunitário;
– O vereador Vanio Cesar (PT) apresentou quatro pedidos: um para a recolocação das lajotas soltas na Rua 224, na Meia Praia; outro pedindo a imediata recuperação da luminária do poste localizado na esquina das Ruas 412-A e 434, no bairro Morretes; o terceiro pedido foi para a Rua 230, que precisa da recuperação do pavimento, além da desobstrução do bueiro que está entupido com cimento, retendo água da chuva e alagando a via; e por último, cobrou providências para a revitalização do Centro Comunitário do Bairro Sertãozinho;
– O vereador Magnus Guimarães (PDT) também apresentou quatro indicações: uma pedindo a colocação de 97 metros de tubos na Rua 898, no bairro Casa Branca, levando saneamento básico ao local; outro pedindo a manutenção do mercado Público Nelson Santos, bem como a revisão dos contratos de locação, que é considerado oneroso pelos locatários; o terceiro pedido foi pela colocação de tubulação e pela limpeza da Rua 700-E, no bairro Várzea. Finalizando seua série de pedidos desta semana, Magnus solicitou à Prefeitura também tubulação e pavimentação para a Rua 906, no Alto São Bento.
– O vereador Mouzatt Barreto (DEM) pediu o conserto da cobertura do local aonde são realizados treinamentos na Secretaria de Esportes, localizada na Rua 622, no Bairro Tabuleiro, pois quando chove, os atletas de diversas modalidade não tem como treinar, devido a grande infiltração de água no local. Mouzatt protocolou mais um pedido, pela recuperação do asfalto da Rua 422, também no Morretes.
– O vereador Lázaro Júnior (PSDB) também apresentou duas proposições, uma pedindo que seja feito o calçamento no final das Ruas 248 e 250, do acesso até a Marginal que liga ao Túnel da Rua 246, no bairro Meia Praia. Encerrando os pedidos da semana, Lázaro requereu a instalação de um semáforo “piscante” entre as Ruas 298 e 294, na Segunda Avenida, afim de facilitar a travessia dos alunos da Escola Estadual Anita Garibaldi.