Primeira reunião entre Executivo e Legislativo discute pauta de Sessão Extraordinária
Nesta segunda-feira (09/01) aconteceu a primeira reunião oficial entre os novos representantes do Poder Executivo e Poder Legislativo
09 JAN 2017Os treze vereadores eleitos se reuniram com o vice prefeito João Emmel (PR) e o assessor jurídico da Prefeitura, Magnus Guimarães, para discutir uma série de propostas do Governo para o município. O tema central do encontro foram os Projetos de Lei que vão estar em votação na Sessão Extraordinária convocada pelo presidente Xavier Legarrea (PMDB) para esta terça-feira, dia 10/01, às 19 horas. O encontro de lideranças aconteceu no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
Quatro foram as matérias de interesse público, apresentadas por João Emmel, e discutidas durante a reunião com os vereadores. Entre elas estão a Reforma Administrativa, a oficialização de um convênio com a ARESC- Agência de Regulamentação de Serviços Públicos de Santa Catarina. A municipalização do PROCON também vai estar em pauta, assim como a inclusão de artigos no Código de Posturas do Município, que prevê o veto de pedágios sem cadastro nas sinaleiras da cidade.
Os vereadores, debateram os impactos positivos e negativos de cada proposta apresentada e as mudanças necessárias, segundo cada ponto de vista. O tema mais discutido foi a apresentação do projeto da Reforma Administrativa, proposta pelo Poder Executivo e que prevê, dentre outras medidas, reduzir o número de Secretarias Municipais de 14 para sete, além da extinção de algumas coordenadorias. Segundo o vice prefeito, essas medidas são necessárias para que a máquina pública funcione com mais facilidade, gerando economia aos cofres públicos e direcionando recursos para ações de interesse comum em toda a cidade.