Câmara de Itapema recebe abaixo assinado dos moradores da Rua 434

A reivindicação da comunidade vem cobrar com urgência a pavimentação do local
14 NOV 2019

Durante a 40ª Sessão Ordinária deste ano (12/11), o presidente da Câmara de Itapema, Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB), recebeu em mãos do cidadão Guilherme Ângelo, um abaixo assinado dos moradores da Rua 434, do Bairro Morretes.

A reivindicação da comunidade vem cobrar com urgência a pavimentação do local.  O documento registra: “viemos reivindicar que seja realizado com urgência a melhoria do passeio público, pavimentação, sinalização, revitalização, e fiscalização dos terrenos baldios e casas abandonadas”.

Guilherme encerrou sua manifestação no Legislativo, registrando que esses moradores estão reivindicando o mínimo, infraestrutura básica.  “Enquanto alguns administradores públicos vivem numa bolha de grandes marinas luxuosas, as pessoas só querem uma rua pavimentada e não sujar os seus sapatos de lama para ir à escola ou trabalhar”, registrou o cidadão, na Tribuna do Povo.

O vereador Tanaka (PDT) comentou a mobilização e lembrou que em outubro de 2018 esteve nesta rua. “Esse é o caminho, porque nós 13 vereadores não damos conta de todas as demandas da cidade. Parabéns a estes moradores que não desistem, são quase dois anos e a situação não foi resolvida. Nós vamos continuar cobrando, mas cabe só ao Executivo fazer essa obra”, disse.

O vereador Alexandre Xepa (SD) também se manifestou e reforçou a cobrança para que a Prefeitura faça a pavimentação desta rua. “Temos que cobrar da Prefeitura, pois aprovamos aqui na Câmara uma verba de R$ 15 milhões para que todas as ruas do Morretes sejam asfaltadas, e até agora nada”, cobrou.

O líder do governo na Câmara, vereador Fabrício Lazzari (Fafá – Progressistas), também registrou a importância da mobilização dos moradores. “Já fizemos várias indicações pra essa rua aqui na Câmara e sabemos da importância da mobilidade urbana para as pessoas. Contem com meu apoio na cobrança junto ao Executivo para a execução desta obra”, destacou.

O vereador Yagan Dadam (PL) sugeriu que o mesmo abaixo assinado apresentado na Câmara, seja entregue diretamente na Secretaria de Obras e no Paço municipal, afim de aumentar a pressão popular para realização desta pavimentação. “É na base da pressão que funciona. Entre escolher pavimentar uma rua onde os moradores são omissos, e outra onde os moradores são unidos e proativos, com certeza vão fazer onde a reivindicação é maior”, afirmou Yagan.

O presidente da Câmara, Nei da van, se manifestou lembrando da importância de pensar nas melhorias em calçadas, ciclofaixas e ciclovias. “Hoje só estamos pensando no asfalto e ninguém cobra uma ciclovia. Não podemos pensar só na via para o carro. Temos que pensar em dar segurança para as pessoas que utilizam bicicletas”, registrou Nei.

Encerrando o debate, o vereador Wanderley Dias (DEM) lembrou que os vereadores de Itapema participaram da Audiência Pública com os moradores, quando ficou acordado que a Conasa primeiro faria toda a ligação de esgoto, para só depois iniciar as pavimentações do Bairro Morretes. “São várias ruas que vão ser pavimentadas. A Prefeitura está seguindo o cronograma das obras e daqui a pouco a pavimentação vai sair essa pavimentação”, afirmou o vereador Ley.

Participação popular na Câmara de Itapema

A Tribuna do Povo é um espaço democrático mantido pelo Poder Legislativo de Itapema, que garante a participação popular toda semana na Câmara. Dois cidadãos podem se inscrever para fazer uso da palavra durante as Sessões Ordinárias, e se manifestar sobre os mais diversos assuntos diante dos vereadores de Itapema. Para mais informações para se inscrever na Tribuna do Povo, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3368 2578, na Secretaria de Administração.