Osmari busca declaração de Utilidade Pública para a Associação Semeadores do Amor

29 OUT 2019

Tramita na Câmara de Vereadores de Itapema o Projeto de Lei nº 140/2019, de autoria do vereador Eurico Osmari (PSD) que quer declarar a Utilidade Pública da Associação Semeadores do Amor (ASEA). O Projeto deve entrar em votação nas próximas semana no Legislativo de Itapema.

A ASEA foi fundada em 2011 e é uma organização sem fins lucrativos e econômicos, com finalidade de orientar crianças, adolescentes e jovens acerca de valores, como moral e caráter, iniciativa que pode mudar a realidade de onde esses jovens estão inseridos.

Segundo Osmari, a associação procura despertar nessas pessoas a vontade de vencer os obstáculos, agregar-lhes o ensino e conhecimento para que busquem um futuro melhor, mais digno, gerando expectativas de crescimento e conquistas. Hoje, a ASEA tem 220 participantes, entre crianças, adolescentes e jovens.

Sendo declarada de Utilidade Pública, o grupo pode buscar respaldo financeiro para ações sociais junto aos Poderes Municipais. Em contrapartida, a ASEA deverá publicar em um jornal local, de livre escolha, até o dia 30 de abril de cada ano, relatório circunstanciado dos serviços que houverem prestado à coletividade no ano anterior, devidamente acompanhado do demonstrativo da receita e da despesa realizada no período ainda que não tenham sido subvencionadas.