Jovens eleitos para a Câmara Mirim de Itapema são empossados nesta quarta, 09/02

A posse da Câmara Mirim acontece neste dia 09/02, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.
08 FEV 2022

A diplomação e posse dos 13 vereadores mirins de Itapema marca a agenda da semana na Câmara da nossa cidade. Depois de uma lição de cidadania e democracia na eleição dos estudantes, eles estreiam seus mandatos na solenidade que acontece dia 09/02, às 19h, no Plenário Pedro Mercês Vieira.

Vereadores mirins e suplentes começam agora uma jornada de treinamento para conhecer todo o universo Legislativo. Ainda no mês de fevereiro, eles tem agenda na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde vão receber uma formação da Escola do Legislativo para atuarem em seus mandatos. Depois, eles recebem um treinamento sobre o rito de uma Sessão Ordinária, para então, estarem prontos para subirem ao plenário pela primeira vez, o que vai acontecer no dia 17 de março.

O presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa, recepcionou os vereadores mirins essa semana, na preparação para a cerimônia de Diplomação e Posse

Os vereadores mirins vão realizar uma Sessão Ordinária por mês, e seus mandatos tem duração de um ano. Eles recebem todo o suporte e estrutura do Poder Legislativo para atuação em seus mandatos, e vão contar com todo aparato de comunicação da Câmara de Itapema, que vai divulgar em seus canais as ações da Câmara Mirim.

A cerimônia de diplomação e posse é aberta ao público, e também vai poder ser acompanhada em tempo real, com a transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da Câmara de Itapema e também pelo Facebook. É obrigatório o uso de máscara.