Pauta da 31ª Sessão Ordinária (19/09)

Mais uma terça-feira com a tradicional Sessão Ordinária da Câmara de Itapema.
19 SET 2023

Os vereadores apresentam indicações importantes para a cidade, confira: ⚠️ Urgência: vereadora Bete Rocha cobra urgência da Prefeitura para evitar o desmoronamento completo dos muros de contenção do córrego localizado na Rua 115, mais precisamente, na esquina da Rua 123. Segundo a vereadora.

Mais uma terça-feira com a tradicional Sessão Ordinária da Câmara de Itapema. Os vereadores apresentam indicações importantes para a cidade, confira:

⚠️ Urgência: vereadora Bete Rocha cobra urgência da Prefeitura para evitar o desmoronamento completo dos muros de contenção do córrego localizado na Rua 115, mais precisamente, na esquina da Rua 123. Segundo a vereadora, parte de um dos muros já desabou e a outra parte já está inclinada. Ela alerta, ainda, que sobre a calçada está localizada uma Estação da CONASA, também já com inclinação para o córrego, podendo desabar a qualquer momento. É a terceira vez que ela apresenta o pedido esse ano.

ℹ️ Waze for cities: Pedido do vereador Léo Cordeiro para que Itapema faça a adesão ao programa “Waze for cities”, que permite a troca de informações sobre o trânsito em tempo real, entre os usuários do aplicativo e a administração pública da cidade, com recados sobre mudanças no trânsito, obras, acidentes, engarrafamentos, etc.

♿ Acessibilidade em Itapema: Dia Nacional da Pessoa com deficiência chegando – 21 de setembro – e a vereador Bete reitera seu pedido à Prefeitura, cobrando a padronização de todas as calçadas da Avenida Nereu Ramos, 2ª e 3ª Avenidas de Itapema

⚖️ Lei e Ordem: Huan Back solicita a criação do programa “Lei e Ordem” em Itapema, para reforçar a segurança, combater a criminalidade e promover melhorias na qualidade de vida dos moradores. O objetivo é restabelecer a ordem pública, promovendo ações de fiscalização de bares, abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua, autuação de imóveis invadidos e terrenos baldios, recuperação de objetos de origem criminosa, remoção de veículos abandonados e sucatas em via pública, limpeza das calçadas e correção da iluminação pública.

Mais reivindicações:

📌 Pedido do vereador Jean do Dimar por maior divulgação do cronograma de coleta de lixo em todos os bairros de Itapema

📌 Vereadora Raquel da Saúde cobra intensificação sobre a fiscalização das obras da Conasa, especialmente na marginal que faz a ligação entre o Centro e a Meia Praia, no Estreito

📌 Vereador Xepa tem 3 pedidos voltados para CMEI´s de Itapema. Destaque para a indicação que solicita a compra de vagas em creches do município, para atender à demanda crescente

📌 Novo pedido pelo incentivo à doação de sangue, com o transporte de doadores até o Hemosc para a realização da coleta. Dessa vez a solicitação foi apresentada pela vereadora Raquel

📌 Segurança nas UBS´s é o pedido do vereador João da Farmácia, afim de garantir a integridade de recepcionistas, coordenadores, enfermeiros e médicos, que sofrem intimidação e ameaças por usuários das unidades

📌 Vereador João também volta a pedir a campanha “Essa vaga não é sua nem por 1 minuto”, voltado à conscientização do uso indevido de vagas preferenciais de estacionamento

📌 Vereador Jaison pede a criação do cargo de Administrador Escolar em todas as escolas da rede municipal de ensino

📌 Vereador Osmari sugere a pintura artística em forma de painel no muro que fica aos fundos da escola Luiz Francisco Vieira, incentivando a valorização de paisagens locais

Tribuna do Povo

Comunidade da Rua 450 em pauta na nossa Tribuna, dessa vez com a participação dos cidadãos Valmir Pedro Letterman e Antônio Márcio da Silva.

Projeto em votação:

📌 Projeto de Lei nº 20/2023: “cria o sistema de informações turísticas por meio de QR Code no município de Itapema”. A vereadora autora do projeto, Zulma Souza, destaca que a iniciativa que alia informação e tecnologia, foi apresentada ano passado, através de uma Indicação, pela vereadora mirim Clara Correa de Abreu, e agora pode ganhar força de Lei se for aprovada na Câmara e sancionada pela Prefeitura.

📌 Projeto de Lei nº 102/2023: “dispõe sobre as sanções administrativas aplicadas pelo município às pessoas que forem flagradas em áreas e logradouros públicos fazendo uso de drogas ilícitas em desacordo com determinação legal ou regulamentar e dá outras providências”. A autoria é do vereador Alexandre Xepa, que destaca que a iniciativa é um meio de desestimular o consumo de drogas por moradores e turistas, atuando de forma preventiva e pedagógica.

📲 AO VIVO: Acompanhe o trabalho dos vereadores por Itapema, com a transmissão da Sessão Ordinária desta semana, a partir das 19h:

🔴 Assista pelo Youtube: https://bit.ly/3jxhItb

➡️ Acesse a pauta na íntegra: https://bit.ly/2Ona9K5