Começa período de candidaturas para a Câmara Mirim 2024

Estudantes da rede pública e privada, cursando do 6º ao 8º Ano e com até 15 anos, podem se candidatar para ser vereador mirim na Legislatura
14 AGO 2023

Começa nesta segunda, dia 14/08, o período de candidaturas dos estudantes para a eleição que vai escolher os vereadores da Câmara Mirim, legislatura 2024. O jovens que querem concorrer neste pleito, devem procurar a Diretoria da sua escola, preencher os requisitos para participar e começar sua campanha eleitoral!

Cada escola é responsável por organizar a campanha com os candidatos, data da eleição/escolha do seu representante, que atuará durante um ano no projeto educacional da Câmara Mirim.

Segundo o coordenador da Câmara Mirim, Josué Bordin, o objetivo do programa é oportunizar uma vivência sobre política aos estudantes, desde o processo eleitoral, até a atuação como vereador em todas extensões. “Os vereadores mirins, além de realizarem suas Sessões Ordinárias e apresentarem reivindicações por suas escolas e nossa cidade, passam por uma série de atividades de formação, que vão desde treinamentos, visitas técnicas, encontros com parlamentares, tudo isso para que pratiquem e conheçam o processo democrático e da administração pública”, explica.

Podem participar da eleição estudantes da rede pública e privada de ensino, com até 15 anos, que estejam matriculados do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Os candidatos vão concorrer a uma das 13 vagas abertas para a Câmara Mirim de Itapema. O período de inscrição é de 14/08 a 01/10, e é feita diretamente na sua escola.

Conheças as 13 escolas que se inscreveram para participar:

– EMEB Bento Elói Garcia

– EMEB Francisco Vitor Alves