Leonardo Arlindo Cordeiro

MDB

Léo Cordeiro, tem 36 anos, nasceu em Itapema, e conta que é neto e sobrinho de pescadores, e que seus bisavós vieram pra cá antes mesmo da nossa cidade se chamar Itapema.

Graças a DEUS tenho uma família maravilhosa, Seu Arlindo Cordeiro meu pai, Dona Beth Cordeiro minha mae, meu irmão Neto Cordeiro, Cileide minha cunhada, meu sobrinho e amor das nossas vidas Miguel, minha namorada e futura esposa Ana Paula e temos também o Billy, nosso filho de 4 patas.

“Tenho meus pais como exemplos em minha vida, Arlindo e Beth Cordeiro, se casaram ele com 19 e ela com 17, começaram muito cedo a luta por um futuro melhor, abriram uma mercearia e açougue, só os dois, ambos trabalhando dia a noite, se viravam da forma que podiam. Logo depois meu pai se tornou caminhoneiro, comprou um caminhão para transporte de materiais para construção civil e com muito trabalho progrediram e automaticamente acabaram entrando no ramo imobiliário e da construção civil”.

Leo Cordeiro cursou odontologia até o 5º período, mas percebeu que seu caminho seria outro. Por influência das atividades dos seus pais, que estão no ramo imobiliário desde 1990, se tornou corretor de imóveis muito cedo, ramo em que atuou até 2010. 

De 2011 até 2020, trabalhou no poder público, passando pela Câmara de Vereadores de Itapema como assessor parlamentar, Prefeitura de Itapema, Governo do estado de Santa Catarina e Prefeitura de Porto Belo.

“Mantenho junto com meu irmão e sócio, uma pequena construtora aqui em Itapema. Sempre viveu dentro da construção civil, de variadas formas, dos pais construtores, como corretor de imóveis, como secretário municipal de planejamento urbano e também como empresário da construção civil, e é por isso que cada vez mais, admiro e respeito essa classe, de uma forma geral, o empresário, os trabalhadores, os prestadores de serviço, fornecedores, enfim, esta grande engrenagem que é a principal geradora de empregos e renda em nossa cidade. Sou a favor da Família, DEUS, Brasil, da liberdade de expressão, livre mercado e da desburocratização do poder público”.

Contatos

E-mail: leocordeiro@itapema.sc.leg.br
Telefone: (47) 98897-9879

Proposições da Legislatura Atual

557 Proposituras Aprovados: 554 - Em Trâmite: 0 Confira a listagem de proposituras
85 Projetos Aprovados: 80 - Em Trâmite: 2 Confira a listagem de projetos

Fale com o vereador